Futebol maranhense virou uma várzea!

0comentário
Cordino comemora vitória, mas deveria ter vergonha do que apresentou dentro de campo

Muita gente diz que só sei detonar o futebol maranhense e que gosto de times de fora, em especial, o Vasco da Gama.  Acham que protejo demais o Sampaio e esculacho os outros clubes. Para falar a verdade isso é uma grande bobagem! Tento ser isento na medida do possível. Sempre tento buscar a minha verdade. Independente de qualquer coisa. Estou dizendo isso porque nesse ano de 2012 os times maranhenses, com exceção do Tricolor, têm dado vexame no Campeonato Maranhense e na Copa União. Na verdade em todas as divisões as competições.

 Na Copa União, por exemplo, dos times grandes com exceção do Sampaio, que arrancou nessa reta final e fatalmente beliscará uma vaga no G-4, o restante só ocupa posições modestas na classificação. O Moto é o 5º e dificilmente se classificará para a semifinal. Imperatriz depois de deslanchar no primeiro turno faz péssima campanha no returno e só vai se classificar por causa da arrancada inicial. O Cordino só é líder, porque fez valer o mando de campo. O Maranhão, que deu um salto no returno, também está ameaçado de não entrar no G4. Ainda temos a Sabiá e São José que fazem participações pífias na disputa.

Por falar no São José, a derrota de virada para o Cordino por 2 x 1, ontem, no Leandrão, mostrou mais uma vez que várzea se tornou a Copa União. A delegação do Peixe-Pedra viajou para Barra do Corda momentos antes da partida e só levou apenas 11 jogadores. Isso mesmo, o time ribamarense não tinha atletas para colocar no banco de reservas. Para mim isso é a mais perfeita tradução do amadorismo. O pior é que ainda temos que desta os caras que tiveram coragem de viajar, porque eles não recebem salários há mais de seis meses.

E pior ainda estava para vir no jogo no Leandrão. O segundo tempo teve um atraso de mais de 20 minutos, porque a ambulância saiu para fazer um atendimento fora do estádio no intervalo e não retornou e o árbitro Raimundo Nonato Mendes França autorizou o reinicio da partida a pedido da Polícia Militar. Sou capaz de apostar como vai sobrar para o árbitro, enquanto que a culpa por isso é da Federação Maranhense de Futebol (FMF), que organiza a competição.

Sei que tem um monte de gente que me chama de ignorante. Mas os caras não sabem nem ler direito, poxa vida! Ficou muito claro que minha crítica é pela campanha dos maranhenses nas competições locais dessa temporada. Campanhas fraquíssimas! No Estadual, o Tricolor foi campeão invicto, o MAC foi vice-campeão, mas o Viana jogou muito mais bola e somou muito mais pontos, e o Moto foi rebaixado para a Segunda Divisão. Os dirigentes precisavam sim valorizar mais os campeonatos locais e resposta está vindo das arquibancadas com rendas pífias.

Agora quem é que não valoriza o futebol local? Não sou eu com certeza, mas as pessoas que dirigem os clubes e os torneios.

Sem comentário para "Futebol maranhense virou uma várzea!"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS