Tudo bem que tem um monte de gente com dor de cotovelo do Tricolor por causa do sucesso no Brasileirão da Quarta Divisão, mas achei mais que justa a homenagem que os deputados fizeram para o clube. Por solicitação do deputado estadual, Roberto Costa (PMDB) o Maior do Estado recebeu uma justa homenagem na manhã desta quinta-feira (14), no plenário Nagib Haickel da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão, pela conquista invicta da Série D do Campeonato Brasileiro e o terceiro titulo nacional como Mérito Legislativo José Ribamar de Oliveira, o Canhoteiro, honraria criada pela instituição para homenagear desportistas.
Estiveram presentes na solenidade o presidente do Sampaio, Sérgio Frota, diretores, funcionários, comissão técnica e jogadores, que participaram da conquista da Série D, além dos campeões brasileiros de 1972 e 1997. Além do secretário de estado de Esporte e Lazer, Joaquim Haickel, que é boliviano roxo, o secretário municipal de Esporte e Lazer, Vitor Negreiro, que também boliviano, o ex-presidente do clube Manoel Ribeiro (PTB), que também foi homenageado, o motense Jota Pinto (sem partido) que comandou a seção entre outras autoridades.
Um dos principais ícones da gloriosa conquista tricolor, o capitão Arlindo Maracanã disse ter se sentido honrado com a homenagem em nome de todos os atletas do Sampaio que fizeram parte deste importante feito.
Aliás, sou que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) está pedindo que a diretoria do Sampaio devolva o troféu da Série D para a festa que a entidade organiza no final do ano, mas se eu fosse o Frota só devolvida depois deles mandarem uma replica, porque a Taça muito linda e foi conquistada com muito suor e precisa ser mostrada para todos.
No encerramento, o deputado Roberto Rocha fez questão de enaltecer a conquista tricolor que elevou o nome do Maranhão no cenário esportivo brasileiro e do resgate da auto-estima dos torcedores locais que lotam o Castelão.
Parabéns Sampaio!