É hora do Sampaio pensar 2013

Ainda se trata de um esboço, até porque falta mais de um mês para a temporada acabar e o Sampaio Corrêa ainda não sabe se vai contar com o técnico Flávio Araújo em 2013. Mas a diretoria já organiza suas prioridades e vai se mexer mais efetivamente no início de novembro. Pimentinha, Cleitinho, Arlindo Maracanã, Roniery e Eloir estão no topo da lista de “reforços” ao lado, de pelo menos, cinco contratações. Principais destaques do time na conquista invicta da Série D do Campeonato Brasileiro, os cinco titulares absolutos do time são sonho de consumo de muitos clubes brasileiros. Enquanto que outros, que não foram muito bem na competição nacional, terão que provar na Copa União que merecem continuar no Parque José Carlos Macieira.

A estratégia proposta pelo presidente Sérgio Frota, desde que assumiu o clube e foi seguida ao longos dos anos e, hoje, o clube tricolor tem grande parte do elenco registrado em vínculos longos, evitando a perda de jogadores sem retorno financeiro, algo que ocorreu com frequência em outros tempos.

O caso dos cinco titulares não é complexo. Todos os atletas que se destacaram tem contrato com o Sampaio no mínimo por mais seis meses, que impossibilita a saída de algum deles sem antes conversar com a diretoria tricolor.  A outra vantagem é que o Sérgio Frota ainda tem o poder de fazer uma contra-proposta para o jogador antes dele sair.

Para a Série C de 2013, a diretoria terá que reavaliar todo o grupo. Primeiro porque existem jogadores que não tem condição técnica de vestir a camisa do Tricolor. A derrota para o Cordino e Sabiá, com o time B pela Copa União deixou isso bem claro. É bom dizer também que em algumas posições específicas não encontramos substitutos imediatos.

Agora é preciso correr, porque a maioria dos times que vão disputar a Série C em 2013 já estão se mexendo como é o caso do Mogi Mirim (SP) que quer tirar nada menos que o Flávio Araújo do Tricolor.

Consciência

Dr. Ciro Rodolfo

Água de Cheiro

Vertigo

Busca

Perfil

Jornalista, formado em 2001, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Fui repórter da TV Difusora, Canal 20 e desde 2001 integro a equipe esportiva do jornal O Estado do Maranhão. Tenho pelo esporte, em especial o futebol, uma paixão. Este blog abordará não apenas a maior paixão nacional, mas também temas ligados a cidade, política, polícia, cultura entre outros…

Posts recentes

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima