Depois do sucesso de público e critica da campanha do Sampaio Corrêa na Série D do Campeonato Brasileiro, o futebol maranhense retorna para sua mediocridade na conclusão da falida Copa União. Não podemos nos iludir achando que no superclássico de quinta-feira, no Castelão, termos pelo menos 10 % dos mais de 40 mil torcedores da final da quarta divisão, entre o Tricolor e Crac (GO). O torcedor maranhense gosta de futebol, mas tem critério e sabe que a disputa é muito fraca tecnicamente e o Nhozinho Santos estaria de bom tamanho para os jogos do torneio.
Sei que vai ter um bando de torcedor fanático me criticando, mas sou leal as minhas convicções e afirmou que o jogo de domingo não reflete a realidade do nosso futebol. O maior público desta combalida Copa União não passa de mil torcedores. Então, por quê vão levar este jogo para o Castelão? O Moto está numa crise de dar dó. Os jogadores do Papão não recebem salários há mais de oito meses. O time rubro-negro, que foi rebaixado para a Série B maranhense este ano, faz péssima campanha no torneio. E a torcida do Sampaio de ressaca pela conquista do título não deve lotar o estádio, porque a competição, que deve ser extinta em 2013, não vale absolutamente nada para o Tricolor.
Alias, para ser mais coerente a Copa União nem deveria recomeçar, pois a maioria dos times está agonizando. O São José de Ribamar já até suspendeu as atividades, por falta de dinheiro. E outros ameaçam deixar a competição se o dinheiro do Viva Nota não foi repassado para os clubes imediatamente. É bom lembrar, que foi o presidente da Federação Maranhense de Futebol, Antônio Américo, que iludiu os dirigentes de clubes a participar do torneio com a promessa de liberação do recurso, que por causa da sua tentativa de controlá-lo ficou empacado na Secretaria de Fazenda. E o mais digno seria fazer um seletivo entre os times que estiverem interessados na vaga da Copa do Brasil de 2013, que continuar disputando de forma suicida a competição.
A euforia sucumbira à realidade quinta-feira no Castelão, pois a bolha que começou a se encher com a excelente campanha do Sampaio na Série D vai murchar e as pessoas que fazem futebol aqui terão um choque de realidade.
É só pagar para vê!
Irão os verdadeiros torcedores..os que anos e anos carregam os times maranhense nas costas…agora se você acha que só a torcida “modinha” vestida de vasco e flamego que merecem o prazer de assistir jogos no Castelão, só mostra o quanto você faz parte desse grupinho.
…
O governo gastou dinheiro no Castelão foi pra ser usado e não ficar enfeitando o Barreto, disponível para o Sampaio como se o mesmo fosse propriedade particular sua.
TEU COMENTÁRIO NÃO EXISTE!
Vc é um muleque !
Parece a FMF , totalmete nao impracial com as outras torcidas , os maqueanos motentes cavalenses de aço ! te repudiam , como jornalista cara vc ta fora do eixo !
Que bom mesmo , vc Fontinelle , se merecem , asneiras e mais besteiras, com adiamentos para o sampaio , sem puniçoes por escalar edjudas , vc ainda me fala isso !
A moto folia nao aceita isso , seu bastardo !
MARCIO, não leva em consideração o que esses frustados Mortense diz, você está certo, o Morto tá falido na 2ª divisão, nunca ganhou nada durante 80 anos de vida não pode comparar com o Bolivão que está 100 mil anos-luz na frente.
Pegaram uma taca !
e agora?
tu vai postar o que Jornalistazinho!
Moto Club 2 x 1
RAIMUNDA COELHA, QUANTOS TÍTULOS O MORTO CLUBA GANHOU DEPOIS DA PONTE DO ESTREITO DOS MOSQUITOS?