Futebol maranhense terá choque de realidade no Superclássico!

Depois do sucesso de público e critica da campanha do Sampaio Corrêa na Série D do Campeonato Brasileiro, o futebol maranhense retorna para sua mediocridade na conclusão da falida Copa União. Não podemos nos iludir achando que no superclássico de quinta-feira, no Castelão, termos pelo menos 10 % dos mais de 40 mil torcedores da final da quarta divisão, entre o Tricolor e Crac (GO). O torcedor maranhense gosta de futebol, mas tem critério e sabe que a disputa é muito fraca tecnicamente e o Nhozinho Santos estaria de bom tamanho para os jogos do torneio.

Sei que vai ter um bando de torcedor fanático me criticando, mas sou leal as minhas convicções e afirmou que o jogo de domingo não reflete a realidade do nosso futebol. O maior público desta combalida Copa União não passa de mil torcedores. Então, por quê vão levar este jogo para o Castelão? O Moto está numa crise de dar dó. Os jogadores do Papão não recebem salários há mais de oito meses. O time rubro-negro, que foi rebaixado para a Série B maranhense este ano, faz péssima campanha no torneio. E a torcida do Sampaio de ressaca pela conquista do título não deve lotar o estádio, porque a competição, que deve ser extinta em 2013, não vale absolutamente nada para o Tricolor.

Alias, para ser mais coerente a Copa União nem deveria recomeçar, pois a maioria dos times está agonizando. O São José de Ribamar já até suspendeu as atividades, por falta de dinheiro. E outros ameaçam deixar a competição se o dinheiro do Viva Nota não foi repassado para os clubes imediatamente.  É bom lembrar, que foi o presidente da Federação Maranhense de Futebol, Antônio Américo, que iludiu os dirigentes de clubes a participar do torneio com a promessa de liberação do recurso, que por causa da sua tentativa de controlá-lo ficou empacado na Secretaria de Fazenda. E o mais digno seria fazer um seletivo entre os times que estiverem interessados na vaga da Copa do Brasil de 2013, que continuar disputando de forma suicida a competição.

A euforia sucumbira à realidade quinta-feira no Castelão, pois a bolha que começou a se encher com a excelente campanha do Sampaio na Série D vai murchar e as pessoas que fazem futebol aqui terão um choque de realidade.

É só pagar para vê!

Consciência

Dr. Ciro Rodolfo

Água de Cheiro

Vertigo

Busca

Perfil

Jornalista, formado em 2001, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Fui repórter da TV Difusora, Canal 20 e desde 2001 integro a equipe esportiva do jornal O Estado do Maranhão. Tenho pelo esporte, em especial o futebol, uma paixão. Este blog abordará não apenas a maior paixão nacional, mas também temas ligados a cidade, política, polícia, cultura entre outros…

Posts recentes

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima