Nem David e nem Wagner Love, o campeão do inacreditável no Campeonato Brasileiro é o Célio Codó do Sampaio Corrêa. O cara perde cada gol, que até a minha vovozinha fazia. O problema é que paciência tem limite e a do torcedor com ele acabou. E isso pode ser comprovado com o coro da torcida no jogo contra o Mixto (MT) no Castelão, quando quase 33 mil pessoas gritaram tira, tira, tira…
A escalação de Célio Codó no time titular do Sampaio é um desrespeito aos demais atacantes do elenco. O “Espigão” atualmente está numa má fase e até para preservar o cara o melhor é deixá-lo de fora. O Flávio Araújo mantém o atacante, optando por não tirá-lo do time. No entanto a teimosia do treinador não se dá por uma questão tática ou técnica, mas sim por uma relação afetiva e de respeito para com o jogador e sua história no clube. A escalação de Codó é um mal para o Tricolor. Os números e as atuações do artilheiro provam o que estou afirmando.
Só para se ter uma ideia, o último gol que ele marcou foi no dia 12 de agosto contra o Santos na vitória do Sampaio por 6×0. De lá para cá, ele já entrou em campo, mas de cinco vezes e passou em branco.
O elenco do Sampaio tem opções para o ataque. Além de Júnior Chicão,Ricardinho e Thiago Miracema, o clube tem Wescley, contratado para reforçar o time. Do contrário para que os outros foram contratados. Será que Célio Codó é filho do Sérgio Frota? E não pode ser substituído? O treinador pode e deve compor o ataque do time sem Célio Codó, mesmo que tenha de mudar a cara e a forma de jogar da equipe.
Wesclay entrou bem no jogo de domingo, apesar da não ter feito gols. Todos sabem que ele é um atacante de área, daqueles que jogam enfiados entre os zagueiros e costuma ser artilheiro por onde passa. Ter uma referência dentro da área é importante para qualquer equipe, sobretudo se o jogador estiver em boas condições para contribuir com o time. Codó joga atualmente pressionado. É triste ver o camisa 9 em campo tentando acertar e não conseguindo e ainda servindo de chacota para a torcida.
Flávio Araújo precisa esquecer o passado, pensar no presente e mirar o futuro. A gratidão é um sentimento nobre, mas no futebol nem sempre cabe. Abre o olho, Flávio!
CRITIQUE, MÁS NÃO DESMOTIVE!
Cara, tu não podes confundir tua condição de torcedor com a missão de
cronista esportivo. Tu tens é que escrever motivando o atleta que passa por uma má fase. Critica, más faz uma critica construtiva e não destrutiva, desmotivando o jogador ainda mais. O Célio vai quebrar a castanha na tua boca fazendo dois gols na partida de volta para toda a torcida o ovacionar gritando pelo nome do agulhão.
Está certíssimo Márcio. Nunca entendi pq ele continua titular mesmo estando em uma péssima fase. Se eu fosse um outro atacante do sampaio, estaria totalmente desmotivado vendo essa injustiça.
André você e o Márcio estão erradíssimos, o Célio Codó joga para o elenco, vamos apoiar o jogador, vocês dois estão parecendo torcedores de merda de televisão.
CONCORDO COM PAULO CODÓ JOGA PARA O GRUPO, NÃO IMPORTA QUEM FAÇA O GOL, O IMPORTANTE É ALGUEM FAZERM.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKK
CONTRATA O FRED RAPAS VCS NUM TEM DINHEIRO !
TIME DE LISOS , FALANDO DOS OUTRSO AI
LARGA CODO DE MÃO
SE VCS TEM GRANA CONTRATA O LUIS FABIANO
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
LISOS