Jogo do ano!
O Sampaio Corrêa encara no domingo , às 17h, o Mixto(MT), no Castelão. O jogo é válido pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D e dará a um dos times uma vaga na Terceira Divisão do ano que vem. Na partida de ida, em Cuiabá, o Tricolor arrancou um empate por 1 x 1 e está na vantagem, conquistando o acesso com um empate sem gols ou uma vitória comum. O Alvinegro precisa de um empate de 2 x 2 em diante, ou também de um triunfo simples. O placar de 1 x 1 levará a decisão aos pênaltis. Quem passar, além do acesso, estará também nas semifinais da competição e enfrentará o vencedor de Campinense (PB) x Baraúnas (RN), que empataram o primeiro confronto por 1 x 1, em Campina Grande (PB).
A chance do Sampaio, único time invicto da Série D de 2012, de retornar à Série C, de onde se despediu em 2009, no que seria o início de um martírio que já dura três anos, deixou em polvorosa a torcida tricolor que não esconde a euforia e lotar o Castelão.
Mas, se apenas 40 mil felizardos torcedores terão o privilégio de acompanhar o que pode ser o momento mais importante do futebol maranhense nos últimos anos, do lado de fora, outros milhares de corações com sangue tricolor acompanharão espalhados pelo Brasil e o mundo, o desenrolar dos 90 minutos tão aguardados.
A tarefa não será fácil para os tricolores que terão que passar por cima de um time que incorpora o espírito de seu mascote, o tigre, felino caçador por natureza. É com essa persistência de quem vive as dificuldades da selva, que os matogrossenses tentarão estragar a festa Tricolor. Nada que intimide, ou faça a massa boliviana perder a fé. Que domingo traga de volta a alegria de pelo menos uma parte dessa cidade ‘boleira’. É hora de volta a sorrir! Chegou o momento da redenção, pode gritar torcedor –‘Vamos subir, Sampaio!’.