Meinha não é milagreiro!

1comentário

Respeito demais o Maranhão como instituição. Além de ter uma estrutura fantástica, sempre foi famoso pela organização. Pois é, mas pelo visto isso é coisa do passado. Desde que o Antônio Macedo assumiu o cargo de presidente, as coisas literalmente degringolaram. A queda de rendimento da equipe do Maranhão tem impressionado. Há pouco mais de três meses estava disputando a final do Campeonato Maranhense com chances de título. Hoje é uma baba na Copa União. Em três jogos foram incríveis dois empates. Apenas uma vitória. Péssimo retrospecto que fez a torcida começar a pegar no pé do técnico André Baratz. Mas vale lembrar que ele é o menos culpado dessa situação toda. Afinal o cara perdeu praticamente um time inteiro em uma paulada só.

Obviamente que a culpa também não era só do André Baratz. A diretoria também tem uma participação grande nessa péssima fase maqueana. Até porque o Maranhão precisa de jogadores de alto nível. Reconhecidos. Não se faz omeletes sem ovos!Poxa vida! Até minha filha, que tem 4 anos, sabe que para um time de futebol ter sucesso você precisa unir a experiência de alguns atletas com a vitalidade de outros mais jovens. Mas vejam só, ultimamente só tenho visto garotos da base nas escalações.

Claro que tem volante Wellington, o lateral Raimundinho, o atacante Hilderlando e o zagueiro Jhonatan. Mas só eles não bastam em um elenco onde tem 30 ou 40 jogadores. Ainda mais em um time considerado grande como o MAC, onde os resultados tem que acontecer imediatamente. Não se faz omeletes sem ovos! É brincadeira? O que está acontecendo? Está na hora desses cartolas virem a público para dar explicações. Do jeito que está não dá!

Agora, a diretoria contratou o Meinha, que é um baita treinador, mas o cara não é milagreiro. É bom lembrar que o último estadual conquistado pelo MAC em 2007, ele era o treinador. Foi o Velho, como carinhosamente é chamado pelos amigos, que levou o Santa Quitéria a disputar uma inédita Copa do Brasil, este ano. Entre tanto feitas deste extraordinário treinador.  

A verdade é que a torcida tem que pegar leve com o novo comandante, o Meinha. O cara não é Jesus Cristo para fazer milagres! Quem tem que se coçar é a diretoria, sobretudo o presidente Antônio Macedo.  Eles têm que perceber as fragilidades do elenco e contratar gente de nível. Senão vai ficar difícil. Até porque se o Sampaio conseguir o acesso para a Série C, o MAC será o representante da Série D em 2013. Certo?

1 comentário para "Meinha não é milagreiro!"


  1. José Carlos Lobato Oliveira NAQUEANO

    A diretoria do MAC é amadora, parou no tempo, parou na deácada de 90 quando conquistou o tricampeonato. Discordo de ti quando tu dia que o clube tem uma grande estrutura, vai no parque Valério Monteiro. Cara, fui semana retrasada comprar a camisa do time e a coisa tá feia, ninguém para da informação, secretária fechada. E tu sabia que os torcedores não podem ficar sócios do clube? Faça uma matéria em cima disso, esses cardeais não podem fazer isso com o bode, aliás esses DITADORES!!!!!! FAÇA UMA MATÉRIA. Vai atrás, não fica só na NET.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS