Já está ficando um assunto chato. Mas não é que sou obrigado a falar mais uma vez do jogo de reabertura do Castelão. Bastou o Governo de o Estado anunciar que queria trazer a partida Fluminense x Santos para um monte de gente metido a formador de opinião descer a lenha e pedir para reabrir o estádio com os times locais. O governo atendeu e sabe que aconteceu? A CBF não teve como trazer o Vilhena (RO) para São Luís no dia 8 de setembro, data da reinauguração, e o jogo de reabertura da praça esportiva acontecerão no dia 12 de setembro.
Com todo respeito ao Sampaio, que é o meu time do coração e não escondo de ninguém, reinaugurar o Castelão com o jogo da Bolívia contra o Vilhena é brincadeira, né? O Tricolor não conseguindo levar nem 10 mil torcedores para o estádio como é que ele vai levar 40 mil para um jogo contra um time sem expressão no futebol brasileiro? É como colocar um piloto de Kart dentro de uma Ferrari.
Teve uns donos de brincadeiras que tentaram fazer a mesma coisa com as atrações culturais da comemoração do governo do estado dos 400 anos de São Luís, querendo que tivesse apenas apresentações de artistas da terra, mas felizmente não tiveram êxito. E quem ganhou com isso foi o público, que já está assistindo de graça show dos principais artistas brasileiros, incluindo nesta lista o rei Roberto Carlos.
Infelizmente o público do futebol não teve a mesma sorte e perdeu a oportunidade de ver de perto e de graça grande estrelas do futebol brasileiro como Neymar e Deco ou até do futebol internacional como Seedorf ou Forlán. Agora, seremos obrigados a ver Edilsinho e Cabixi, por causa de uma minoria que acha valorizar o futebol da terra é colocar o futebol daqui acima do futebol brasileiro.
E não adianta vir com esse lenga-lenga que o governo do estado tem que dar dinheiro é para os times daqui e não para os de fora, porque com exceção do Sampaio nenhum clube daqui merece receber nenhum décimo do cachê que seria pago para um clube de fora. Acho que o governo deve ajudar apenas os times que fazem por onde como é o caso do Tricolor, que está disputando uma competição nacional com sérias chances de subir para uma divisão superior. E o dinheiro não deve ser dado por ser dado como se fosse esmola, mas como patrocínio estampado na camisa, pois a Bolívia já jogou em quatro capitais diferentes e de certa forma está divulgando o estado lá fora.
Porém, apesar de tudo acredito que o Castelão estará lotado na sua reabertura, porque o Governo do Estado comprou os ingressos e distribuirá de graça aos torcedores e como Sampaio é um dos times de maior torcida do estado e muita gente em São Luís, que ver como ficou o estádio depois da reforma, os 40 mil lugares devem ficar ocupados. Menos mal, para esse nosso melancólico futebol que acaba de ganhar um estádio moderno, seguro e confortável.
Nada haver, tu é um desse que só fica vendo jogo no Bar ou em casa de time de sul.Por causa de gente como você, nossos pequenos maranhenses quando nascem ganham camisa do time do vasco, flamengo etc,como se estas entidades ao menos soubessem o nome de um torcedor daqui, inclusive quando ganham seus títulos sequer fazem alguma mensão honrosa aos torcedores daqui.
Você como formado de opinião devia ser mais sensível a situação dos times daqui e ao contrário de fazer crítica ao número de torcedores que foram ao jogo, deveria lutar para que a empresa que você trabalha fizesse ao menos duas chamadas diárias ao jogo, como a TV de recife faz, bem como a de Belém. Fiquei muito triste com você em saber que alguém que trabalha com esporte tem a mente tão pequena, só conseguindo ver times que nada tem haver com nosso povo. Ainda é tempo de acordar rapaz, desta “Matrix” que você vive;
Nós temos que valorizar a nossa terra a nossa cultura, o sampaio tá na serie d por causa disso, tiro o chapeu para os pernambucanos, eles são o time dá sua terra, nordestino torce para time nordestino,sem cultura e sem time torcer para o sul, que ganham o dinheiro da gente e não estão nem vendo para o nordeste!!! Temos que valorizar o sampaio tirar ele dessa situação, os torcedores dirigentes e o governo tem que está de mão dadas e valorizar cada vez mais o futebol maranhense berço de varias perolas que foram exportadas!!!
Meu caro Márcio, esse seu lamento, não passa de discriminação do futebol nordestino e do Sampaio que tá querendo se erguer. A torcida vai sim comparecer e não é obrigado ir 40 mil. Pode ir os 10, 15, 20 mil que tá bom demais. Se o Sampaio passar pelas oitavas, vai ficar melhor. Para com isso!
MEU AMIGO, TE SAI DE BLOG, TU SÓ FALA MERDA, VAI PRO RIO VER DECO, VÁ PRA SÃO PAULO VER NEYMAR, TEMOS QUE VALORIZAR O QUE É NOSSO. TU DEVERIAS É SER EXCLUÍDO DESSA PARTE DE ESCREVER BLOG, ISSO NÃO DÁ PRA TI.
Se tu quer vê suas “grandes estrelas” viaja para o Rio ou São Paulo, pois aqui o estádio é nosso e do nossos clubes, falidos ou não, bem ou mal, rico ou pobre, o Estadio cedores do futebol local, cai fora que não dá pra ti
Caro Marcio acho que esta ferias le deixou com algum problema porque esta sua materia não valorizando o nosso futebol esta muito a desejar, vou sitar um caso se vc. não se valorizar como profissional quem é que vai le valorizar a mesma coisa e nos maranhense temos que valorizar nosso futebol por o pessoal do sul e suldeste nos chama de caipira e outra coisa vcs que trabalham na area do esporte chegou o momento para encentivar para acabar com aquelas ilhas de torcedores dos times do rio e são paulo cada qual em seus bairros e comesarem a gostar nos nosso times daqui do Maranhão.
RAPAZ, TE MUDA PRO RJO OU PARA SP. ELES TE RECEBERÃO MUIIIIIIIITO BEM: “FALA PARAÍBA…. OLHA O BAIANO. É VERGONHOSO VER O PRÓPRIOS BOLIVIANOS DESCENDO A LENHA EM TE, SABE PQ? PQ ASSIM COMO EU AMO O MOTO ELES AMAM O TIME DELES E VALORIZAM O QUE É NOSSO, POR CAUSA DE PESSOAS COMO TU QUE NOSSO FUTEBOL CAIU TANTO, DE LONGE ESCUTO SEMPRE A PROGRAMÇÃO LOCAL E FICO PUTO QDO GRANDES NOMES DAQUI FALAM DO FUTEBOL DO SUDESTE. E LÁ ELES FALAM DO FUTEBOL MARANHANSE, FALAM SÓ SE FOR PRA CHACOTAR. CARA, FAZ UM FAVOR… CONTINUE DE FÉRIAS. DÁ UM TEMPO….
Rapazzz, tu é muitoooo é besta… Olha jornalismoo não da pra ti nãoo;;;; vai ver neymar lá em são paulo bestaaaaaaaaa… só fala merdaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
rapaz acho que seria melhor não teres voltado dessas férias, somente uma pessoa cansada mentalmente teria opiniões tão estapafurdias quanto essas, sempre gostei de ler o teu blog, mas sinto que agora que mostrastes o quanto não gostas do que é nosso,sou um dos poucos que acompanham o teu blog, mas a pártir de agora vou deixar de ler. e olha que não nasci no maranhão, mas amo esta terra mais do que muitos iguais a ti que vivem aqui, se beneficiam das coisas daqui,se aproveitam das coisas daqui, mais louvam o que é de fora.
Cara, o jogo do sampaio e vilhena nao é AMISTOSO nao. Acho que antes de escrever essa babaquisse tu tinha q se informar. Essa foto tbm ai ja ta muito velha, tem uma pronta, quer uma? O vilhena vem pra ca disputar o mata mata da serie D e nao pra ver os jogadores que eles tem nao. Se TU perdeu a oportunidade de ver Neymar, Deco pq tu quis, pq com certeza tu deveria ir pro Rio e Sao Paulo nessas tuas ferias ne?! Aqui é Maranhão, São Luís, e nao Rio e nem Sao Paulo. Fala merda demais cara. Eles valarizam o que sao deles, tanto que O fluminense nem pensou duas vezes em rejeitar a proposta de vir jogar aqui pq PRA ELES aqui ngm torce pra times de la ne. Infelizmente nao é assim, mas um acredito q vai ser. BABACA!!
Assistindo shows “de graça” só se for pra você cara pálida. Esses shows custam uma nota, seja em incentivos fiscais, compensações ou outros. Amigo pense antes de escrever, não subestime seus conterrâneos. Não contra, fui lá assisti, mas pela estrutura de organização, segurança, barreiras e mais barreiras, alguém pagou, se foi o estado, se foi patrocínio, será a débito da conta de tributos.
logo foi do nosso bolso.
Márcio você pisou na bola com essa reportagem, foi um furo, faça outra .
Marcio, Sampaio Corrêa não precisa de torcedores como você. A maioria dos sulistas odeia nordestinos, cuidado quando você for para lá olhar o Neymar e o Deco. Procura aprimorar o teu texto.