O que Vera Baldez tem para esconder?

Romário, Vera Balzes e Kleber
Esses dias a candidata a vice-presidente do Moto, Vera Baldez, veio a público despejar um montão de abobrinhas. Entre elas a que mais surpreendeu foi desdenhar do próprio Conselho Deliberativo time de coração (pelo menos ela diz que é de coração!). Isso mesmo! Ao ser chamada para dar esclarecimento sobre os patrocínios que teria conseguido, que na verdade foi o Kleber Pereira quem os conseguiu, ela que os mesmos “vão ter que me engolir”. É brincadeira? Ficou também criando picuinhas políticas, dizendo que o Sarney Neto, atual presidente, não teve competência para conseguir os patrocínios e que não precisa dar explicações dos seus atos porque alguém da oposição, se é que existe, pode roubar suas ideas. Estranho. Muito estranho.

Nada de anormal que os conselheiros convoquem Vera Baldez e Kleber Pereira para darem esclarecimentos sobre os possíveis patrocínios que teriam conseguido para o clube. Até porque, ninguém pode sair por ai pedindo dinheiro em nome de uma instituição sem autorização. Falta ainda os dois esclareceram como o dinheiro do patrocínio vai entrar nos cofres do Moto, pois o clube não pode abrir conta em banco por causa da penhoras on-line. O dinheiro que pode vir será depositado na conta da Vera ou do Kleber? Essa é uma pergunta a ser feita também.

Mas o que soube de fato é que tudo isso não passaria de uma conspiração da Vera Baldez para assumir o controle de futebol do clube. Esse é o grande sonho dela. Ou seja, para ela pouco importa o sucesso do time. E aí se explicam as fortes críticas. Ela já vinha tentando desestabilizar o trabalho do Sarney Neto, que a crise financeira se agravou no clube durante o segundo turno do Campeonato Maranhense.

Querem que eu diga a verdade? O patrocínio da Adidas foi o Kleber quem conseguiu e o da City Lar foi o Romário, a pedido do K23. E Vera Baldez só foi recebida pelo deputado Baixinho e pelo ministro Lobão por causa do Sarará. E os dirigentes do Moto estão com medo dela assumir o clube por ela não ter menor credibilidade. Pronto falei! Só não entendo porque o Kleber não assume essa barca, porque é ele que está fazendo tudo.

Se tem dinheiro envolvido ou não nessa história, prefiro nem saber. Até para evitar uma repentina ânsia de vômito. Mas independente desses conflitos pelo poder, o mais correto é preservar o time. Ainda mais em um momento tão difícil na história do clube. Por isso estou convicto que a Vera Baldez está sendo extremamente anti-motense. Se somando a tantos outros espalhados pelo Estado. Vergonhoso o que o poder faz na cabeça das pessoas.

Consciência

Dr. Ciro Rodolfo

Água de Cheiro

Vertigo

Busca

Perfil

Jornalista, formado em 2001, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Fui repórter da TV Difusora, Canal 20 e desde 2001 integro a equipe esportiva do jornal O Estado do Maranhão. Tenho pelo esporte, em especial o futebol, uma paixão. Este blog abordará não apenas a maior paixão nacional, mas também temas ligados a cidade, política, polícia, cultura entre outros…

Posts recentes

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima