Por mais que o Maranhão tenha valorizado esse duelo decisivo, o Sampaio tem uma equipe incrível. Essa turma do Edgar joga muita bola. Nem mesmo aquela turma do final dos anos 90, que foi campeão da Série D tinha conseguido faturar por três vezes consecutivas o título de campeão maranhense. Por isso esses jogadores vão construíndo uma bela história. E ainda pode chegar muito mais longe. Até onde será?
Acredito com toda certeza que o Sampaio pode conseguir o acesso para a Série C, se a mesma ainda for disputada este ano, porque comissão técnica e jogadores o Tricolor tem. Só falta o presidente da CBF, José Maria Marin, o Zé das Medalhas, tirar a bunda do sofá e buscar uma solução para o imbróglio envolvendo as disputas das Séries C e D.
Alias, bem que o poder público e a iniciativa privada poderiam dar uma forcinha para o Sampaio na Série D, porque o time é o único no país que não tem apoio de ninguém na competição nacional. Durante a final do Estadual, vi muitos políticos e empresário dando tapinhas nas costas do Sérgio Frota, mas colocando a mão no bolso para ajudar o cara não vi ninguém.
Ainda bem que o Sampaio está acima de tudo, inclusive, destes oportunistas de plantão. Mas o momento é de festa e quero dar parabéns para o maior campeão do futebol maranhense, o Sampaio Corrêa Futebol Clube, a Bolívia de maior torcida do meu Maranhão…