Vitória do bom senso!

Preciso dar meus parabéns ao presidente da Federação Maranhense de Futebol (FMF), Antônio Américo, pela agilidade com que ele resolveu o impasse sobre as datas da final do Campeonato Maranhense 2012. Sem demagogia. Não é porque critico o cara, que não vou reconhecer quando ele faz algo importante pelo futebol. Com bom senso, tranqüilidade e o mais importante, sem causar prejuízo financeiro aos clubes, ficou acertado que as finais serão nos dias 31 de maio e 7 de junho. Em clima de descontração, onde predominou o bom-senso, os dirigentes de Sampaio e Maranhão puderam finalmente definir as melhores datas para a realização da final do Estadual.

O presidente do MAC, Antônio Macedo, gostaria que fossem mantidas as datas iniciais sugeridas pelo Departamento de Competições da FMF, nos dias 24 e 29 de maio, porque os contratos de 10 atletas com o clube terminam no dia 30 do corrente. Porém, o presidente do Tricolor, Sérgio Frota, lembrou que no dia 26 deste mês sua equipe estréia no Campeonato Brasileiro da Série D, contra o Mixto (MT), em Cuiabá, e não poderia fazer quatro jogos em oito dias. A segunda proposta da FMF, que fosse disputada a final nos dias 29 e 31 do corrente, foi descartada pelos dois clubes.

Com o objetivo de por fim ao impasse, Antônio Américo, sugeriu que fossem adotadas as datas de 31 de maio e 7 de junho, que foi aceita pelos dirigentes de ambos os times. Havia uma duvida se o Maranhão poderia fazer uma nova prorrogação do registro dos seus jogadores, mas o Dr. Virgílio Elísio (presidente do Departamento de Competições da CBF) confirmou que é possível e o custo destes valores que seriam para o FMF, a entidade abriu mão para que o MAC não tenha prejuízo.

Com a anistia do debito que poderia ser ocasionado por uma segunda renovação de contrato dos jogadores do Maranhão, o presidente do MAC, Antônio Macedo, aceitou a sugestão da FMF, apesar do maquenao fanático, Robson Vasconcelos, ficar buzinando no ouvido dele para não aceitar, só de birra.

A aprovação das novas datas da final do Campeonato Maranhense agradou ao presidente do Sampaio, Sérgio Frota, que não terá que fazer quatro jogos em oito dias, e o dirigente ainda lembrou que no segundo jogo haverá o show da Banda Sacode, que promete lotar o Nhozinho Santos.

É esta postura que as pessoas ligadas ao futebol querem do presidente Antônio Américo. Que ele tenha sempre agilidade na solução dos problemas e sem custo para os já combalidos dirigentes dos clubes, que não agüentam mais meter a mão no bolso para colocar seus times para jogar.

Consciência

Dr. Ciro Rodolfo

Água de Cheiro

Vertigo

Busca

Perfil

Jornalista, formado em 2001, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Fui repórter da TV Difusora, Canal 20 e desde 2001 integro a equipe esportiva do jornal O Estado do Maranhão. Tenho pelo esporte, em especial o futebol, uma paixão. Este blog abordará não apenas a maior paixão nacional, mas também temas ligados a cidade, política, polícia, cultura entre outros…

Posts recentes

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima