Se alguém ainda tinha alguma duvida que o maior nome do basquete feminino brasileiro na atualidade, a ala Iziane não disputará os Jogos Olímpicos de Londres 2012 por conta de uma razão simples: dinheiro, pode ter certeza que ela vestira a camisa verde-amarela em terras britânicas. A jogadora maranhense foi aprovada no vestibular para cursar administração no Centro Universitário do Maranhão (UNICEUMA), para começar neste semestre. Ela e lateral Renatinha, que também foi aprovada no vestibular do Centro Universitário podem disputar os Jogos Universitários Brasileiro (JUB’s) pela instituição.
Com a decisão de Iziane de cursar Administração no Uniceuma, ela praticamente descartou a possibilidade de disputar a temporada da WNBA, que será jogada durante os meses de maio e setembro. A ala maranhense foi convidada para jogar no Seattle Storm, que lhe ofereceu R$ 173 mil anuais.
Se aceitasse a proposta do Seattle Storm, mesmo com a paralisação da liga norte-americana feminina de basquete, entre os dias 13 de julho e 16 de agosto, período em que serão disputados os Jogos Oímpicos de Londres, Iziane perderia toda a preparação da seleção brasileira para a competição, o que inviabilizaria sua participação no torneio.
Felizmente, embora o basquete feminino (a Seleção) não é rentável, Iziane está acreditando na virada, que o esporte está dando no Brasil. Ele deixou de jogar a Liga Européia para disputas a Liga de Basquete Feminino (LBF) pelo Maranhão Basquete, equipe da sua terra natal.
Por favor revise o texto, não está dando para entender nada,
Ela, afinal, irá ou não disputar?
“Se alguém ainda tinha alguma duvida que o maior nome do basquete feminino brasileiro na atualidade, a ala Iziane não disputará os Jogos Olímpicos de Londres 2012 por conta de uma razão simples: dinheiro, pode ter certeza que ela vestira a camisa verde-amarela em terras britânicas”
E acentue corretamente.