O processo que tramita na 2ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-MA), que apura que Moto Club, São José de Ribamar, Sabiá e Cordino que atuaram com jogadores irregulares no Campeonato Maranhense caminha para acabar e numa bela pizza família e com sobremesa de marmelada para todos. O procurador Júlio André, que investiga o caso, em entrevista disse que cada caso é um caso e que colocar jogadores irregulares no início do campeonato não é uma infração tão grande assim. É brincadeira, né? Não existe jogador meio irregular. Ou o atleta está apto ou não está e se entrar em campo devendo documentação está irregular e o time deve perder os seis pontos como manda o artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).
Além do procurador Júlio André, o presidente da Federação Maranhense de Futebol (FMF), Antônio Américo parece ser outro interessado que a confusão dos jogadores irregulares termine em pizza, porque ele disse reconhecer que os clubes tiveram dificuldades para legalizar seus jogadores, pois na sexta-feira (20/01), véspera de abertura do Estadual, foi feriado no Rio de Janeiro (dia de São Sebastião) e a CBF não funcionou. Pura balela, pois nenhum presidente de clube é analfabeto e por tanto deveria ler o que o regulamento diz.
O Regulamento do Campeonato Maranhense, no Capítulo V – Da Condição de Jogo dos Atletas, no Artigo 11, diz o seguinte: “Somente poderão participar do CAMPEONATO os atletas profissionais que tenham seus contratos registrados no Departamento de Registro e Transferência (DRT) da FMF, cujo nomes constem no Boletim Informativo Diário Eletrônico (BID-e) da CBF publicado pela DRT”.
Sem essa história de clubismo, Moto Club, São José de Ribamar, Sabiá e Cordino que atuaram com jogadores irregulares devem ser punidos, pois do contrário a competição cairá ainda mais no descrédito do torce dor. A FMF não deve passar a mão na cabeça dos infratores, pois do contrário estará agindo da mesma forma da gestão anterior, aquela dos mais de 20 anos. Aliás, essa confusão só reforça a minha opinião que Antônio Américo é um clone arrumado de Alberto Ferreira.
MARCIO, NÃO TEM ESSA DE MEIA CULPA MESMO PORQUE TEM SEIS CLUBES INTERESSADOS NA PERCA DOS PONTOS DO MOTO, S JOSE E CIA. SE AQUI O TJD PASSAR A MÃO NA CABEÇA O STJD NÃO TEM ISSO NÃO, É SÓ RECORRER.
Meu caro Márcio, tambem sou da opinião que os clubes que atuaram com jogadores irregulares devam ser punidos. Porém vejo que voce é incoerente nas suas posições. Ano passado o Sampaio estava com dois jogadores em condições irregulares, e voce afirmava que FUTEBOL SE GANHA DENTRO DE CAMPO. A paixão pelo tricolor falou mais alto né!?
abraços
Fernando
FERNANDO AUGUSTO, QUERO TE FAZER SÓ UMA PERGUNTAR QUEM FORAM MESMO OS JOGADORES DO SAMPAIO QUE JOGARAM IRREGULAR NO ANO PASSADO QUE TU MENCIONA NO COMENTARIO 2 ??????
ESSE FERNANDO AUGUSTO É OUTRO MORTENSE FRUSTADO, DOIDO O SAMPAIO TEM SETORES QUE FUNCIONA TEM UM SETOR DE REGISTRO QUE FUNCIONA 24 H, NO ANO PASSADO O SAMPAIO JOGOU COPA DO BRASIL E SERID D COM JOGADORES NO BID.
ELE PENSA QUE É O MORTO CLUBE QUE NEM DIRETORIA TEM.
VAI LAMBVER GELO MANÉ QUE TEM MAIS FUTURO DO QUE TORCER PELO MORTO CLUBE