Por que tanta má-vontade com o Sérgio Frota?
Só para variar vai ter muita gente me xingando. Pouco importa. Fato é que estou certo de que o Sérgio Frota merece mais respeito. Não sou advogado e nem tenho procuração para defendê-lo, mas a má-vontade que vem sendo dispensada ao cara por seguimentos da impressa esportiva é sacanagem. O Frota pode ser folclórico, às vezes fala um monte de bobagens, manja um pouquinho de bola, mas dizer que está roubando dinheiro da Amaclub é brincadeira, né? Os grandes responsáveis por esta campanha difamatória são os dirigentes do Maranhão com ciúmes dele por ter contratado Edgar e gente da impressa que não gosta dele.
Se qualquer torcedor tivesse a mínima noção da dinheirama que Sérgio Frota já botou no Sampaio, nunca acreditaria que nessa história absurda de que ele está pegando dinheiro da Amaclub. A verdade é que tem gente que não gosta dele e está se aproveitando da briga dele com os dirigentes do Maranhão por causa de Edgar para tentar queimar o cara no meio esportivo.
A prova que tudo não passa de boataria é a prestação de contas da Amaclub, que ele apresentou hoje para os membros da entidade e para os representantes do Governo do Estado. Nela, está comprovado para onde foram os recursos provenientes do Viva Nota, que não podem ser repassados direto para os clubes, porque nenhum time maranhense consegue tirar certidão negativa para receber repasse.
É curioso como tudo relacionado ao Sampaio é motivo de criticas a Sérgio Frota. Se o valor do ingresso do jogo da Copa do Brasil aumento é porque ele está querendo ficar rico vendendo entrada para o jogo. Se jogador que chegou e não deu certo e pediu para ir embora a culpa foi dele porque não sabe contratar. Para vai! Se isso não é campanha difamatória o que então?
Agora, tem muita gente descendo a lenha no técnico do Sampaio, Josué Teixeira, porque o ataque do Sampaio para o jogo contra o Atlético (PR) está indefinido. Agora, ele tem culpa do Célio Codó e o Júnior Chicão terem se machucado? Não sei porque cargas d’água inventaram que a defesa do Tricolor não presta, mas se esquecem que ela em sete jogos levou apenas quatro gols, em um único jogo, e é a menos vazada do Estadual.
Aliás, o Sampaio treinado por Josué Teixeira é bicampeão maranhense e atualmente lidera o Estadual ao lado do Maranhão. E ainda tem gente que diz que o cara não é vencedor? Só poder ser sacanagem? De tanto pegar no pé dele, ele já está até pensando em ir embora. E um cara com o currículo dele tem emprego em qualquer lugar.
A perseguição ao Josué Teixeira não tem outro objetivo que não seja desestabilizar o time e queimar Sérgio Frota com a torcida do Sampaio. Fico triste ao ver isso, porque se o Frota deixa o Tricolor ele certamente ficará igual ao Moto, que todo mundo sabe como está! Que bom seria se pelo menos mais dois clubes maranhenses tivessem um presidente como ele, pois com certeza não teríamos este futebol medíocre.
Paciência Frota, porque os cães ladram e a caravana passa…