Esses dias escrevi aqui nesse mesmo espaço criticando a nova diretoria do Moto Club por não ter mantido o Dadá no departamento de futebol e muito motense pegou no meu pé. Dizendo barbaridades sobre o cara. Para vai! Não sou advogado dele, mas se somar o 2011 ridículo que o Papão fez dentro de campo com as coisas assustadoras fora dele, chego a nítida conclusão que esse cara não deveria ter saído do clube. O que muita gente não sabe é que por varas vezes os jogadores não deixaram de treinar e até de jogar por causa dele, que na base da amizade convencia os atletas com os salários atrasados por mais de quatro meses a não cruzar os braços. Acho uma grande falta de respeito com a figura do Dadá, que sofreu para conduzir o time em todas competições que disputou.
O Moto talvez tenha sido um dos times que mais decepcionou sua torcida na temporada de 2011. Fez uma péssima campanha no Campeonato Maranhense e teve uma participação pífia na Copa União. Em nenhum momento no ano passado o Papão brigou por titulo e figurou sempre como uma banda numa propaganda de refrigerantes. E até por isso critiquei duramente a diretoria, principalmente, pela demissão do técnico Sandow Feques no final do primeiro turno da Copa União. Ele pode até ter falhado em alguns momentos. Mas o resultado final provou que não era ele o único problema da equipe.
Agora achei que a nova diretoria do moto acertou em buscar o Sandow Feques de volta. Ele pode não ser um estrategista de primeira linha, mas é um sujeito inteligente que sabe planejar e formar equipes. Fiquei também contente com o esforço dos dirigentes em manter o Kléber Pereira. Tenho certeza que ele pode ser o homem de frente da equipe. Fora que o Sarará tem uma baita potencial para atrair público nos estádios e conquistar títulos. E diga-se de passagem desde o início esse era o projeto da diretoria anterior, mas pela falta de estrutura do clube e pelas campanhas pífias ficou um gostinho amargo na boca da torcida de fracasso total.
Porém, acredito que essa nova diretoria do Moto pode dar os meios necessários para que o time finalmente deslanche e deixe de ser um mero figurante nas competições que disputará na temporada 2012, mas nada disso acontecerá se o torcedor não apoiar.
Sndow Feques novamente!!?? ao contrario do que o comentarista fala entendo que é mais um sinal de amadorismo de uma outra diretoria motense,em 2011 Sandow foi um fracasso conseguindo desclassificar o sampaio da Copa do Brasil,e transformou o MOTO em um vexame escalando o time todo errado contra o mesmo sampaio,Sarney Neto,com todo respeito mas a imensa torcida do PAPÃO merece algo melhor!
POR NÃO TER ENTENDIDO A TROCA DE SANDOW POR UM TÉCNICO QUE NÃO CONHECE O NOSSO FUTEBOL, PERGUNTEI AO ENTÃO DIRETOR DE FUTEBOL DO MOTO O DADÁ, SE O MOTIVO DA DISPENSA DO SANDOW FOI PELA DERROTA DO MOTO PARA O SAMPAIO NA COPA UNIÃO, CONFESSO QUE A JUSTIFICATIVA DELE NÃO ME CONVENCEU, ATÉ PORQUE NA MINHA HUMILDE OPINIÃO, QUANDO FUI PARA O JOGO AVENTURAVA UM EMPATE ATÉ PORQUE O MOTO JÁ HAVIA PERDIDO ANTERIORMENTE PARA O BACABAL QUE CONTAVA NO MOMENTO COM O TIME DO IAPE, SERIA UM RESULTADO INESPERADO A VITÓRIA DE UM CLUBE FEITO UMA SEMANA ANTES DO INICIO DA COPA UNIÃO CONTRA UM TIME QUE JÁ VINHA TREINANDO E JOGANDO JUNTO DESDE O INICIO DE 2011, A VOLTA DE SANDOW É MAIS QUE JUSTA, PORQUE NEM ESSE TÉCNICO QUE ESTÁ NO SAMPAIO CONHECE MAIS FUTEBOL DO QUE ELE, COMEÇANDO JUNTOS O TRABALHO VOCE VAI NOTAR A DIFERENÇA DO MOTO DA COPA UNIÃO PARA O MOTO ATUAL. QUE VENHA O TAL TUBARÃO O PAPÃO ESTA AÍ PRONTO PARA QUE A ORDEM SEJA RESTAURADA,.
PARA MÁRCIO,VC FALA QUE NÃO É ADVOGADO DA DADÁ MAS VIVE DEFENDENDO ELE.O MELHOR QUE VC TEM A FAZER É PROCURAR SE INFORMAR MELHOR DAS COISAS ,POIS PELO VISTO VC NÃO SABE DA MISSA UM TERÇO.EM 1º LUGAR, VC NÃO ERA JOGADOR DO MOTO E NEM FUNCIONÁRIO,SE VC TIVESSE REALMENTE INTERESSE EM SABER O QUE REALMENTE ACONTECIA NO MOTO VC TERIA QUE CONVERSAR COM OS FUNCIONÁRIOS E JOGADORES E NÃO FICAR AÍ IGUAL UM IDIOTA FALANDO DO QUE VC NÃO SABE,OU APENAS O QUE VC VIA DO LADO DE FORA.DADÁ ENTRO NO MOTO ANDANDO DE ÔNIBUS E SAIU DO MOTO DE CARRO ZERO.