Peço licença aos amigos leitores deste blog que estão acostumados a me ver comentando futebol para dar um depoimento pessoal sobre o que está acontecendo com o basquete maranhense. Porém, alguns de vocês devem estar se perguntando: o que esse cara entende de basquete? Acho que entendo um pouco, pois sou casado com uma ex-jogadora da Seleção Maranhense de Basquete e tive que assistir muitos jogos dela até que ele me desse “bola”. Porém, que me chamou a atenção foi à iniciativa sensacional de criar o Maranhão Basquete para participar da Liga de Basquete Feminino (LBF). Não apenas por ser uma equipe forte em condições de brigar por título, mas por ter como principal estrela a maranhense Iziane.
Com a montagem do Maranhão Basquete, com toda a sinceridade, a impressão que dá é que o Maranhão entrou para a elite do Basquete brasileiro. Até porque o time está repleto de estrelas. A começar por Iziane, que jogou muito tempo nos Estados Unidos, mas não perdeu a identificação com a nossa pátria. Não vou nem discutir a qualidade das jogadoras estrangeiras, porque ainda não a vi jogar, mas pelo currículo delas são duas feras. Ainda temos Maria Cláudia, das categorias de base da Seleção Brasileira, e é claro a experiente Cíntia Tuiú. E não podemos esquecer Renata Lima, que tive o privilégio de entregar o Troféu Mirante, que joga muito.
O time do Maranhão Basquete está com tanta moral, que até a rainha do basquete, Hortência, veio a São Luís conhecer a equipe a convite da amiga Iziene. Por sinal, a Hortência está linda. Sou obrigado a reconhecer que poucas foram às vezes que vi um ídolo nacional ser tão simples. A Rainha é um amor de pessoa. E com as bênçãos dela tenho certeza que a equipe maranhense ira longe na competição.
Só espero que o torcedor maranhense tenha a mesma empolgação que eu e lote o Castelinho quinta-feira à noite na estréia do Maranhão Basquete. As maranhenses vão precisar do nosso apoio, pois enfrentarão nada menos que a melhor equipe da disputa e uma das candidatas ao título. Porém, estou muito confiante. Isso só me faz ter muitas saudades do Campeonato Internacional que o Brasil venceu em São Luís em 2001. Na época, estava começando na equipe de Esporte de O Estado do Maranhão. Na ocasião, o público local fez uma festa muito bacana para as brasileiras. E agora, farão para as maranhenses.
Pena q ñ é tua bulivia quiridinha q vai nos representar, senão estavamos ferrados.
COELHO NÃO É AQUELE BICHO ORELHUDO MEDROSO E COVARDE E QUE TEM MEDO DE TUDO, TIPO E ESSE DO COMENTARIO 1