Meinha é um técnico deveria ser melhor observado pelos times maranhenses

Ninguém ou muito pouca gente questiona a competência do Meinha como técnico de futebol. O atual comandante do Santa Quitéria não só conseguiu resgatar a Raposa do buraco como também costuma fazer excelentes trabalhos por onde passa. Em minha opinião, muito mais do que mexer com a motivação dos atletas, algo tão valorizado atualmente no esporte, ele põe a mão na massa e altera a forma tática dos seus times jogarem. Fora que sabe formar elencos de acordo com o melhor de cada jogador.

Edmilson Gomes da Silva, o Meinha ou Véio” como chama os amigos, nasceu em Recife (PE), em 27 de setembro de 1953. Volante habilidoso, ele teve destaque nos principais times pernambucanos e chegou até a despertar o interesse do Palmeiras (SP). Se continuarmos voltando no tempo, Meinha foi contratado pelo Moto em 1974. Em 1983, ele se transferiu para o Maranhão. Dois anos depois foi para o Sampaio onde encerrou a carreia e começou a profissão de técnico.

O exigente técnico Edmilson Gomes, o Meinha, venceu seis campeonatos estaduais pelo País como treinador e oito títulos como jogador de futebol.
Ele é o responsável pela descoberta de craques maranhenses como Wamberto, que jogou no Ajax da Holanda, e Paulo César, que atuou no São Paulo e Flamengo. Além do Tricolor, o Véio treinou Pinheiro, São Bento, Bacabal, Caxiense e o Imperatriz.

De temperamento forte e sem papas na língua, Meinha fala o que pensa e pensa no que fala. Acho o Meinha é um profissional completo muito mais para planejar um ano de sucesso do que salvar alguém do rebaixamento.

Se conseguir confirmar o segundo lugar na Copa União e vaga para a Copa do Brasil, o Véio estará dando um a lição em times de tradição como Moto e Maranhão, pois com uma equipe barata e sem nenhum estrela deixou os dois comendo poeira na competição.

Quem sabe agora, começando o trabalho no Santa Quitéria desde o início, as coisas sejam diferentes. Ao contrário do que pensam o presidente do time o prefeito Manin Leal, que o demitiu há três meses para contratar um treinador do Ceará quase afunda o time, vou ficar na torcida para que isso aconteça…

Consciência

Dr. Ciro Rodolfo

Água de Cheiro

Vertigo

Busca

Perfil

Jornalista, formado em 2001, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Fui repórter da TV Difusora, Canal 20 e desde 2001 integro a equipe esportiva do jornal O Estado do Maranhão. Tenho pelo esporte, em especial o futebol, uma paixão. Este blog abordará não apenas a maior paixão nacional, mas também temas ligados a cidade, política, polícia, cultura entre outros…

Posts recentes

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima