O Paulo César como técnico é o único acerto da direito motense na temporada 2011

Nunca escondi minha admiração pelo novo técnico do Moto. Além de gostar dele como pessoa, o Paulo César para mim foi o melhor jogador de futebol que vi atuando. Sua melhor fase foi nos tempos de São Paulo e Seleção Brasileira Sub 20, quando era jovem e corria mais. Aliás, ele nunca foi um jogador velocista, mas sim um futebolista de muita habilidade e de grande inteligência. Porém, o temperamento difícil e o comportamento intempestivo (típico de jovens de origem humilde que ganham muito dinheiro rápido), o impediram de continuar jogando entre os grandes clubes e uma transferência para um time europeu. Já no final de carreira, com a idade avançada, ele foi mal no Sampaio, no Iape e no Moto. Agora, na sua estréia como treinador do Papão, estou muito confiante que ele possa fazer um bom trabalho, pois futebol ele conhece muito e porque sempre foi boleiro.

O Paulo César tem um conceito muito bom de ofensividade, pois logo no seu primeiro treino de apronto armou o time do Moto num 3-5-2 que possibilite o atacante Kléber Pereira, jogar na frente sem a responsabilidade de marcar e muito menos de voltar para buscar o jogo. Porém, ele não conta com uma equipe jovem e bem disciplinada taticamente. E ele ainda terá de lidar com os jogadores de renome que caíram em total descrédito, como é o caso de Abuda. Alias, a escolha do PC como técnico foi a única coisa com sentido que a diretoria motense fez durante a temporada.

O PC ta certinho em tê-lo colocado o Abuda na reserva, pois no jogo contra o São José, em que o Papão per deu por 2 x 0, o treinador Canindé Oliveira teve que substituí-lo no início do segundo tempo por cansaço. É brincadeira? Alguém já viu atacante de 25 anos cansado? Que isso? Pára vai! Então pede o boné e vai arranjar outra profissão. Ou está de sacanagem com o torcedor.

Pior que a campanha pífia do Moto na Copa União são os caras ficarem dando entrevista dizendo que se sentem incomodados com a pressão pelos maus resultados. Ridículo na verdade. Se não quer cobrança de torcedor tem que deixar a profissão.

Sinceramente, não acredito que o Moto conseguirá classificar-se para a semifinal do returno da Copa União, pois terá que vencer o Bacabal, desesperado e brigando por vaga fora de casa, e o Sampaio, com um elenco bem superior e muito melhor estruturado que todos os demais clubes. Porém, acredito que o Paulo César poderá fazer um bom trabalho como treinador do Papão e já começar a montar o time para o Campeonato Maranhense de 2012, que deve ter início em janeiro.

Consciência

Dr. Ciro Rodolfo

Água de Cheiro

Vertigo

Busca

Perfil

Jornalista, formado em 2001, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Fui repórter da TV Difusora, Canal 20 e desde 2001 integro a equipe esportiva do jornal O Estado do Maranhão. Tenho pelo esporte, em especial o futebol, uma paixão. Este blog abordará não apenas a maior paixão nacional, mas também temas ligados a cidade, política, polícia, cultura entre outros…

Posts recentes

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima