Edgar está perdendo o foco
Desde quando a diretoria do Sampaio começou a negociar com o Edgar sempre fui a favor. Apesar do investimento ser claramente muito arriscado. Devido o impressionante desempenho ruim apresentado no Pelotas (RS), pois há algum tempo o atacante já não estava mais rendendo aquela bola que o consagrou no Maranhão. Aliás, muito pelo contrário. Era público seu problema de indisciplina.
Mas apostando naquele centroavante explosivo e goleador do auge no MAC, e até mesmo na fase já descendente, mas decisivo do Maranhão do Campeonato Maranhense, os dirigentes do Sampaio resolveram apostar nele. Eu mesmo dei um voto de confiança no cara. Porém, o resultado não foi um dos melhores negócios da história do clube. Principalmente no que se refere ao tal custo-benefício, palavra tão usada pelos cartolas, porque o acesso para a Série C não veio.
Agora, com o sumiço na véspera do clássico contra o Maranhão, a estrela do Sampaio pisou feio na bola. Isso mesmo, Edgar! Mas dessa vez o Tricolor não tem nada a ver com a história. Segundo informações colhidas nos bastidores do clube, ele teria sumido sem dar noticias sequer a família, pois quando os dirigentes do time entraram em contato com a esposa dele e ela teria dito que não sabia onde o “marido” estava.
O curioso é que na desculpa que deu ao presidente Sérgio Frota, o atacante disse que estava no hospital com a filha doente. Para vai! Mesmo que ele estivesse no hospital, não tinha um celular que pudesse ligar a cobrar para o Frota explicando a situação? Se o presidente engoliu esta história, ele é mais bobo que o jogador que a inventou.
Para ser sincero pouco me importa o fato em si. O que mais me chama a atenção é que o Edgar está aos poucos perdendo o foco na carreira. Ou seja, ao invés de jogar bola, coisa que ele sempre soube fazer muito bem, está optando por fazer outras coisas. Talvez se deslumbrando com o dinheiro que ganhou até agora no Sampaio. Não sei.
Pensando pelo lado do torcedor boliviano deve ser triste constatar esse tipo de coisa. Até porque desde que foi contratado ele tem sido a grande esperança para tirar a equipe dessa situação negativa. Por sinal ganha uma baita grana para isso. Edgar é o jogador mais bem pago do Sampaio no momento. Talvez essa falta de profissionalismo do atleta ou seja mais uma prova da falta de comando no Tricolor.
Não sei se na virada do ano o Edgar continuará no Sampaio. Mas se a postura pessoal dele continuar dessa forma, a carreira dele pode ser abreviada. E olha que só tem 24 anos, hein?