Vida de analista esportivo não fácil…
Ainda tem gente que gente me pergunta pelas ruas: quem vai ser o campeão? É sacanagem, né? Vejam bem, não tenho bola de cristal nem sou a Mãe Dinah. Nessa altura do campeonato ter convicção de alguma coisa é quase impossível. Fazer previsões é correr o risco de falar bobagens. Porém, como sou teimoso, ainda assim sempre que posso arrisco meus palpites. Sem medo de errar ou de críticas.
Embora a final do returno sejá um jogo de 180 minutos entre dois times grandes do estado: Maranhão e Sampaio, portanto, dois clássicos, sou capaz de afirmar que o Tricolor é o favorito a vencer o returno. Os boliviano tem o dobro de pontos dos atleticanos. Além disso, seria muita injustiça tirar do Santa Quitéria a segunda colocação e a vaga para a Copa do Brasil 2012, pois eles tem 28 pontos contra 20 do MAC.
É por isso que sou favorável ao campeonato de pontos corridos. Imagina só se o Maranhão passa pelo Sampaio na final do returno e da competição? Seria muita sacanagem um time ser campeão com quase a metade dos pontos do segundo colocado. O MAC na classificação geral é apenas o sexto ficando a frente apenas de Moto e Cordino. Em toda Copa União, o MAC tem apenas cinco vitórias. É brincadeira, né? Porém, os gênios do futebol dirão é o “regulamento e todo mundo assinou”. Infelizmente nem tudo que é de direito é correto!