Como desmentir a verdade?
Apesar de não ter jogado mal contra o Cuiabá no Dutrinha, o Sampaio derrapou n Brasileirão da Série D, perdeu a segunda partida do mata-mata por 3 x 0 depois ter vencido a primeiro por 2 x 1 e foi eliminado da disputa. Motivo para desespero? Nem tanto. Isso porque fica uma base para a Quarta Divisão de 2012, pois o Tricolor como campeão maranhense está confirmado na disputa no próximo ano. Porém, é preciso começar a planejar a participação na competição. Isso, passa por manter os jogadores que foram bem e reforçar onde está fraco. A eliminação prematura significa dizer que o trabalho do Josué Teixeira realmente deixou a desejar. Isso é fato!
O leitor diria: mas como qualificar o trabalho do cara por um jogo? Dá pra ver sim! E não é por um jogo só. O Sampaio não venceu ninguém de peso! Não demonstrou o mínino padrão para um grupo tão qualificado tecnicamente. Longe de detonar esses caras, mas alguma coisa esteve errada nesse percurso. E acredito que entre outras coisas faltou competência para lidar com os atletas locais como Abuda e Rony. Bagunça total!
Afirmo que o Josué Teixeira não é incompetente. Pelo contrário, mas não dá pra aceitar que o Sampaio foi eliminado pelo Cuiabá. Por mais respeito que eles merecem. O time mato-grossense não é lá grande coisa. Eles podem até argumentar que meteram três no Tricolor, mas a equipe maranhense perdeu um “caminhão de gols” com Edgar e Júnior Chicão.
Acho que ele mexeu errado nos dois jogos, pois ao colocar Júnior Chicão no lugar Arlindo Maracanã, que era o cara que armava as jogadas pelo lado direito, e Marcelo Maciel no lugar de Luiz Maranhão, que era o homem de referência na marcação no meio de campo, ele escancarou o time.
Agora será difícil Sérgio Frota dispensar Josué Teixeira, pois a pedido do treinador ele dispensou Rony e Abuda e o preparador físico. Pessoas ligadas ao presidente dizem que e só escuta o técnico e alguns se afastaram do time por causa disso.
Porém, acho que o presidente também teve sua parcela de culpa ao insistir com alguns jogadores e por montar time dentro da competição. Se isso não é a prova de falta de planejamento nada mais é!