Como desmentir a verdade?

Apesar de não ter jogado mal contra o Cuiabá no Dutrinha, o Sampaio derrapou n Brasileirão da Série D, perdeu a segunda partida do mata-mata por 3 x 0 depois ter vencido a primeiro por 2 x 1 e foi eliminado da disputa. Motivo para desespero? Nem tanto. Isso porque fica uma base para a Quarta Divisão de 2012, pois o Tricolor como campeão maranhense está confirmado na disputa no próximo ano. Porém, é preciso começar a planejar a participação na competição. Isso, passa por manter os jogadores que foram bem e reforçar onde está fraco. A eliminação prematura significa dizer que o trabalho do Josué Teixeira realmente deixou a desejar. Isso é fato!

O leitor diria: mas como qualificar o trabalho do cara por um jogo? Dá pra ver sim! E não é por um jogo só. O Sampaio não venceu ninguém de peso! Não demonstrou o mínino padrão para um grupo tão qualificado tecnicamente. Longe de detonar esses caras, mas alguma coisa esteve errada nesse percurso. E acredito que entre outras coisas faltou competência para lidar com os atletas locais como Abuda e Rony. Bagunça total!

Afirmo que o Josué Teixeira não é incompetente. Pelo contrário, mas não dá pra aceitar que o Sampaio foi eliminado pelo Cuiabá. Por mais respeito que eles merecem. O time mato-grossense não é lá grande coisa. Eles podem até argumentar que meteram três no Tricolor, mas a equipe maranhense perdeu um “caminhão de gols” com Edgar e Júnior Chicão.

Acho que ele mexeu errado nos dois jogos, pois ao colocar Júnior Chicão no lugar Arlindo Maracanã, que era o cara que armava as jogadas pelo lado direito, e Marcelo Maciel no lugar de Luiz Maranhão, que era o homem de referência na marcação no meio de campo, ele escancarou o time.
Agora será difícil Sérgio Frota dispensar Josué Teixeira, pois a pedido do treinador ele dispensou Rony e Abuda e o preparador físico. Pessoas ligadas ao presidente dizem que e só escuta o técnico e alguns se afastaram do time por causa disso.
Porém, acho que o presidente também teve sua parcela de culpa ao insistir com alguns jogadores e por montar time dentro da competição. Se isso não é a prova de falta de planejamento nada mais é!

Consciência

Dr. Ciro Rodolfo

Água de Cheiro

Vertigo

Busca

Perfil

Jornalista, formado em 2001, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Fui repórter da TV Difusora, Canal 20 e desde 2001 integro a equipe esportiva do jornal O Estado do Maranhão. Tenho pelo esporte, em especial o futebol, uma paixão. Este blog abordará não apenas a maior paixão nacional, mas também temas ligados a cidade, política, polícia, cultura entre outros…

Posts recentes

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima