Muito barulho por nada!

Todos colocavam o Moto como favorito no jogo contra o Bacabal. Muito em função do bom rendimento da equipe em casa. Mas enquanto todo o foco estava no atacante Kléber Pereira, por causa do futebol diferenciado dele, o Paulo Cabrera foi inteligente e mostrou porque é um dos melhores técnicos do Maranhão. Perdendo o jogo ele apostou no atacante Léo Paraíba e partiu pra cima. Resultado? Gol do cara, que chegou ainda esse mês no BEC. Porém, perder para o time bacabalense não é o fim do mundo. O Papão ainda está no G4 e é sério candidato ao titulo do primeiro turno da Copa União.

Nunca fui muito chegado nesse negócio de torcida organizada. Mas foi ridícula a atitude de alguns torcedores do Moto que vaiaram o time só porque ele perdeu para o Bacabal. Poxa vida! Os caras tem que entender que o Papão é um time ainda em formação. Tudo na base da amizade e do sacrifício, pois o dinheiro do Viva Nota sequer deu para pagar os débitos do Estadual,pô! Prova disso é que tem jogador chegando quase todo dia. Isso é motivo pra criticar os caras? Para vai! Claro que não. Ainda mais em plena disputa e com o time dentro do G4. É uma tremenda falta de bom senso e inteligência. Com o Sampaio focado na Série D e o Maranhão sem se encontrar, o rubronegro é disparado o favorito ao título do primeiro turno.

Apesar de não ser nada de novo no futebol maranhense, ainda fico com a impressão mais uma vez de que os torcedores daqui não valorizam seus ídolos. Digo isso porque até onde sei o Kléber Pereira, o Paulo César, o Pirez, o Marcinho e agora, o Abuda, são considerados os maiores jogadores maranhenses dos últimos tempos. Ou seja, está evidente que fora do Maranhão eles são mais reconhecidos que aqui. Brincadeira, né?

Outro dia encontrei o Kléber no estádio e fiquei muito envaidecido porque ele veio me dar um abraço. Disse que era meu amigos e estava feliz por estar ali torcendo por ele. Gente, o Sarará é jogador de Primeira Divisão e um dos maiores artilheiros do Campeonato Brasileiro e me trata como se fosse colega de infância. Pense na simplicidade do cara? Estes caras merecem é ser reverenciados por torcedores não só do Moto, mas de todos os outros times.

Consciência

Dr. Ciro Rodolfo

Água de Cheiro

Vertigo

Busca

Perfil

Jornalista, formado em 2001, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Fui repórter da TV Difusora, Canal 20 e desde 2001 integro a equipe esportiva do jornal O Estado do Maranhão. Tenho pelo esporte, em especial o futebol, uma paixão. Este blog abordará não apenas a maior paixão nacional, mas também temas ligados a cidade, política, polícia, cultura entre outros…

Posts recentes

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima