Quem vive de passado é museu!

Sem motivos para sorrir!
Para não dizerem que sou oportunista e nem engenheiro de obra pronta, gostaria de lembrar que não é de hoje que venho ressaltando que o time do Sampaio tem muitas limitações. O Tricolor passou vergonha domingo no Nhozinho Santos. Jogando em casa não teve competência para furar a retranca do Cuiabá. Por sinal o time mato-grossense jogou de forma inteligente, não dando espaço para os laterais chegarem. E mais, contou com um fim de tarde iluminado da dupla de zagueiros. Ainda assim tenho a convicção de que o técnico Josué Teixeira precisa fazer alguma coisa pra evitar esses vacilos absurdos.

Até porque essa era uma excelente oportunidade para o Sampaio construir uma boa vantagem para o jogo de volta em Cuiabá. Contou, por exemplo, com a incompetência do meio de campo que foi dominado pelo time mato-grossense. Não saiu derrotado graças ao goleiro Rodrigo Ramos que fez ótimas defesas. Aliás, a torcida do Tricolor tem cornetado o técnico Josué Teixeira com razão, pois ele mexeu errado ao substituir o craque da equipe Edgar por Marcelo Maciel. Vale lembrar que ele também demorou para tirar o Samir, que estava mais perdido em campo que crente em micareta. Porém, o treinador é o menos culpado nessa instabilidade do time. A diretoria mal conseguiu formar o elenco a tempo, pô! Todo jogo tem gente estreando. Porque não trouxeram o Samir e o Marcelo Soares antes?Deixar para montar time com a competição rolando é o fim da bola!

O que estou vendo no Sampaio, com toda a sinceridade, é que falta ao Josué Teixeira admitir suas próprias falhas. Quem faz as mudanças na equipe não é ele? Quem dispensou o Abuda e o Rony não foi ele? Então, pô! Queria entender porque sempre o treinador quer passa batido nas derrotas? Porque foi campeão maranhense? Para vai! Quem vide de passado é museu.

Só acho curioso que todo técnico é pressionado. Menos ele. A imprensa maranhense tem uma boa vontade danada com o professor, mas ele toda vez inventa uma desculpa para não ser criticado. Agora tem que provar que ainda pode classificar o time para a próxima fase da Série D, pô! Desde que desembarcou em São Luís ele prometeu levar o Tricolor para a Série C. Foi uma situação inesperada essa do time ser reforçado durante a competição? Sim. Mas a torcida não tem nada com isso e quer ver resultado em campo. E pelo que acompanhei do jogo contra o Cuiabá a classificação será uma tarefa dificílima!

Consciência

Dr. Ciro Rodolfo

Água de Cheiro

Vertigo

Busca

Perfil

Jornalista, formado em 2001, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Fui repórter da TV Difusora, Canal 20 e desde 2001 integro a equipe esportiva do jornal O Estado do Maranhão. Tenho pelo esporte, em especial o futebol, uma paixão. Este blog abordará não apenas a maior paixão nacional, mas também temas ligados a cidade, política, polícia, cultura entre outros…

Posts recentes

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima