Com todo respeito a Alberto Ferreira e seus pares, mas já passou da hora desses craques deixarem Federação Maranhense de Futebol (FMF). Não tem jeito. É fundamental até para impor respeito aos torcedores, que se afastaram dos estádios por causa da má gestão dos dirigentes anteriores. Porém, já dá para notar uma certa mudança na administração da entidade, pois assim que o interventor Antônio Américo tomou posse já anunciou o sorteio de um carro para os torcedores no clássico Moto x Sampaio dia 6 de outubro.
Sempre é muito fácil apontar o erro dos outros, mas o que estou vendo um possível resgate do futebol maranhense com a mudança de administração. Por mais que tente respeitar o trabalho do Alberto Ferreira ao longo dos mais de 21 anos, principalmente por aquilo que fez nos tempos de Castelão com 91 mil torcedores, que foi durante sua gestão, é duro aceita-lo na presidência. Por mais que seja difícil e um tanto demorado o processo de renovação na administração da entidade, não precisa também exagerar, né? Qualquer um vê, por exemplo, que Antônio Américo como presidente do Tribunal de Justiça Desportiva tem condições de servir o futebol maranhense. Principalmente se analisarmos que ele deixou Alberto Ferreira fora do cargo por alguns dias e resolveu todo aquele problema da Série B de 2009.
Porém, é preciso que os times também ajudem. Não dá para culpar a antiga gestão por Ribamar e MAC jogarem no mesmo dia e horário de Flamengo x Vasco na TV. Ou pelos desastres da gestão de Cleber Verde que culminou com o rebaixamento do Moto para a Segunda Divisão. Ou pela teimosia de Sérgio Frota em contratar ex-jogador em atividade. Acho que este momento de renovação também deveria ser de reflexão para todos os dirigentes para que não só a federação se modernize, mas todos os dirigentes.
Agora ele vai poder fazer o que mais gosta: Assistir o campeonato carioca.