Alberto Ferreira abre 1 x 0 na briga para permanecer no comando da FMF

O presidente da Federação Maranhense de Futebol (FMF), Alberto Ferreira, ganhou a primeira batalha da guerra que trava contra a promotora do consumidor Lítia Cavalcanti. O pedido de abertura de inquérito para apurar possíveis irregularidades no recolhimento do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) pelo dirigente – solicitado pela promotora titular da 2ª Promotoria do Consumidor, Lítia Cavalcanti, que investiga possíveis práticas lesivas ao torcedor pelo dirigente esportivo, foi encaminhado Receita Federal pelo corregedor da Polícia Federal (PF), Alexandre Macedo da Silva.

O corregedor Alexandre Macedo no seu parecer não encontrou elementos para abertura de inquérito e encaminhou a denuncia da promotora Lítia Cavalcanti para a Receita Federal, que se encontrar algum indício de irregularidade solicite a PF abertura de inquérito. Uma fonte na PF me confidenciou que os delgados estavam interessados em abrir inquérito para apurar crime de lavagem de dinheiro, mas como não encontraram provas suficientes decidiram sair do caso.

O pedido de abertura de inquérito para apurar possíveis irregularidades no recolhimento do INSS pela FMF, presidida há duas décadas por Alberto Ferreira, solicitado pela promotora titular da 2ª Promotoria do Consumidor, Lítia Cavalcanti, porque no site do Tribunal Regional Federal (TRF), consta que a entidade respondeu a 11 processos referentes a dívidas com o INSS, de 1991 a 2002. Dez dos processos já estão em fase de execução fiscal (obrigação de pagar).

Porém, é bom destacar que a guerra está só começando e que ainda faltam os desfechos do processo que corre na 1ª Vara Cívele ainda o inquérito civil criminal movido pela Polícia Civil. Ainda é muito cedo para cantar vitória Alberto Ferreira…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Consciência

Dr. Ciro Rodolfo

Água de Cheiro

Vertigo

Busca

Perfil

Jornalista, formado em 2001, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Fui repórter da TV Difusora, Canal 20 e desde 2001 integro a equipe esportiva do jornal O Estado do Maranhão. Tenho pelo esporte, em especial o futebol, uma paixão. Este blog abordará não apenas a maior paixão nacional, mas também temas ligados a cidade, política, polícia, cultura entre outros…

Posts recentes

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima