Quando Edgar não joga o Sampaio pára!

O Sampaio é Edgar e mais 10
Quem viu o jogo do Sampaio contra o São Raimundo neste domingo? Pelo amor de Deus! O Tricolor por pouco não levou uma surra porque o Edgar não estava inspirado. Criou algumas poucas chances de gols, mas sozinho ninguém consegue jogar. O único gol do time foi marcado por Eloir, que também teve participação fundamental no gol de empate dos visitantes ao tentar sair jogando acabou dando uma assistência para o atacante Belo arrancar o empate heróico por 1 a 1. Por sinal já faz muito tempo que venho alertando para está dependência cada vez maior desse atacante. É um especialista em colocar a bola na rede. Poucos jogadores do Maranhão tem a capacidade e o poder de definição desse cara. Desde quando surgiu no Maranhão, em 2009, já dava para ver que poderia fazer sucesso no futebol brasileiro. Bastava apenas um pouco de estrutura e paciência. Foi o que aconteceu no Sampaio, pois em oito jogos tornou-se artilheiro da equipe no Campeonato Brasileiro da Série D com seis gols.

A verdade é que hoje, ao lado do motense Kléber Pereira, o Edgar é um dos melhores centroavantes do Maranhão. Reencontrou no Tricolor a alegria de jogar bola. Porém, o moleque não pode jogar só. Ele olha para frente e para os lados e não vê ninguém. O Orlando em seis jogos fez apenas dois gols sendo que um foi de pênalti. Júnior Chicão com toda certeza também não é este companheiro de ataque assim como Toniel e Gabriel. O Sérgio Frota terá que meter a mão no bolso mais uma vez e contratar um centroavante de qualidade. Aliás, não é só de centroavante que o Tricolor está precisando, pois o time não tem meia de criação. O Cleitinho estava assistindo o jogo dentro de campo contra o São Raimundo tanto que foi substituído por Kléo numa verdade troca de seis por meia dúzia.

Já disse aqui que o segredo para o sucesso de um time numa competição é elenco de qualidade numeroso e capacidade de investir no momento que for necessário. Hoje, o Sampaio não tem substitutos para Edgar e Rodrigo Ramos, por exemplo, e não sabemos se o presidente Frota tem como investir neste momento na contratação de atletas para pelo menos completar o elenco que carece de um camisa 9 e um camisa 10. Sem falar das outras posições.

Consciência

Dr. Ciro Rodolfo

Água de Cheiro

Vertigo

Busca

Perfil

Jornalista, formado em 2001, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Fui repórter da TV Difusora, Canal 20 e desde 2001 integro a equipe esportiva do jornal O Estado do Maranhão. Tenho pelo esporte, em especial o futebol, uma paixão. Este blog abordará não apenas a maior paixão nacional, mas também temas ligados a cidade, política, polícia, cultura entre outros…

Posts recentes

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima