Muito barulho por nada!
Todos colocavam o Moto como favorito no jogo contra o Bacabal. Muito em função do bom rendimento da equipe em casa. Mas enquanto todo o foco estava no atacante Kléber Pereira, por causa do futebol diferenciado dele, o Paulo Cabrera foi inteligente e mostrou porque é um dos melhores técnicos do Maranhão. Perdendo o jogo ele apostou no atacante Léo Paraíba e partiu pra cima. Resultado? Gol do cara, que chegou ainda esse mês no BEC. Porém, perder para o time bacabalense não é o fim do mundo. O Papão ainda está no G4 e é sério candidato ao titulo do primeiro turno da Copa União.
Nunca fui muito chegado nesse negócio de torcida organizada. Mas foi ridícula a atitude de alguns torcedores do Moto que vaiaram o time só porque ele perdeu para o Bacabal. Poxa vida! Os caras tem que entender que o Papão é um time ainda em formação. Tudo na base da amizade e do sacrifício, pois o dinheiro do Viva Nota sequer deu para pagar os débitos do Estadual,pô! Prova disso é que tem jogador chegando quase todo dia. Isso é motivo pra criticar os caras? Para vai! Claro que não. Ainda mais em plena disputa e com o time dentro do G4. É uma tremenda falta de bom senso e inteligência. Com o Sampaio focado na Série D e o Maranhão sem se encontrar, o rubronegro é disparado o favorito ao título do primeiro turno.
Apesar de não ser nada de novo no futebol maranhense, ainda fico com a impressão mais uma vez de que os torcedores daqui não valorizam seus ídolos. Digo isso porque até onde sei o Kléber Pereira, o Paulo César, o Pirez, o Marcinho e agora, o Abuda, são considerados os maiores jogadores maranhenses dos últimos tempos. Ou seja, está evidente que fora do Maranhão eles são mais reconhecidos que aqui. Brincadeira, né?
Outro dia encontrei o Kléber no estádio e fiquei muito envaidecido porque ele veio me dar um abraço. Disse que era meu amigos e estava feliz por estar ali torcendo por ele. Gente, o Sarará é jogador de Primeira Divisão e um dos maiores artilheiros do Campeonato Brasileiro e me trata como se fosse colega de infância. Pense na simplicidade do cara? Estes caras merecem é ser reverenciados por torcedores não só do Moto, mas de todos os outros times.