Choro de perdedor…
Enquanto o técnico do Maranhão, Arlindo Azevedo, e o conselheiro do clube, João Vicente, reconhecem o título do Sampaio Corrêa como legítimo e conquistado dentro de campo, o conselheiro e vice-presidente da Federação Maranhense de Futebol (FMF), Robson Vasconcelos, acredita que o Tricolor tem que perder mais de 12 pontos no tapetão e sequer deveria ser o terceiro colocado no Estadual. O cartola alega que a Bolívia jogou com atletas irregulares e que os pontos vencidos sobre o Iape, que pediu para sair da competição, deveriam ser nulos. Com isso, o MAC deveria ser proclamado campeão maranhense de 2011.
É claro que tudo isso é um absurdo, pois o Sampaio ganhou a parada em campo. O próprio Tribunal de Justiça Desportiva do Maranhão já deu ganho de causa para o Tricolor no caso dos jogadores: johíldo e Eloir,que atuaram com efeito suspensivo e o Departamento Técnico da FMF embaso pelo Departamento de Competições da CBF também deu razão no caso dos pontos do Iape.
Sou totalmente contra “tapetão” no futebol. Para falar a verdade tenho ojeriza a esse tipo de prática, pois futebol é e deve ser decidido dentro de campo. O Sampaio ganhou o Estadual com três rodas antecipação, pois tem mais estrutura e mais time. E seria um absurdo tirar na marra este título do Tricolor.
Como maqueano e defensor dos direitos do seu time, Robson Vasconcelos deveria era cobrar mais investimento dos seus dirigentes na equipe principal e não ficar todo esperando pela conclusão do Centermac para começar a investir em estrutura.