Te liga Sandow!

Acho que o técnico do Sampaio, Sandow Feques, está pisando na bola ao escalar contra o Santo André no jogo de volta uma equipe bem diferente da que despachou o Sporte (PE) em plena Ilha do Retiro e da que venceu o Ramalhão por 3 x 2 em São Luís. O tricolor vinha vencendo e estava invicto, mas bastou o treinador mexer no time, que a Bolívia perdeu os 100% de aproveitamento e a invencibilidade.

Para mim futebol é momento e o grupo que vinha jogando estava correspondendo, mas por sugestão ou talvez imposição de algum diretor, o Sandow Feques desfigurou a equipe. Por causa da mudança radical, o treinador está correndo sério risco de ter racha no time as véspera de uma decisão. Sandow tem que escalar os atletas da confiança dele e não por jogador que foi indiciado por outro treinador.

A outra falha do Sandow foi ter colocado o time titular para jogar contra o Imperatriz, pois corria o risco de perder um jogador importante para a partida decisiva contra o Santo André. O resulto, o Tricolor, com todo respeito ao Imperatriz e ao seu técnico Vinícius Saldanha que é um grande treinador, foi derrota para um time de garotos. Com isso, o grupo que vai para São Paulo perdeu um pouco da auto-estima, pois está vindo de derrota e chega cansado, porque a garotada do Cavalo deu uma canseira na Bolívia.

É por este e outros motivos que defendo a idéia que para o Sampaio subir da Série D para a Série C é preciso repetir o mesmo que foi feito em 1996, quando o Tricolor foi campeão invicto da Terceirona, porque a diretoria da época trouxe um time inteiro com comissão técnica e tudo do interior de São Paulo. Se Frota trouxesse uma equipe destas que disputam a A2 ou A3 com certeza economizaria mais que montar um equipe parta a disputa como tentou fazer nos últimos anos.

Consciência

Dr. Ciro Rodolfo

Água de Cheiro

Vertigo

Busca

Perfil

Jornalista, formado em 2001, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Fui repórter da TV Difusora, Canal 20 e desde 2001 integro a equipe esportiva do jornal O Estado do Maranhão. Tenho pelo esporte, em especial o futebol, uma paixão. Este blog abordará não apenas a maior paixão nacional, mas também temas ligados a cidade, política, polícia, cultura entre outros…

Posts recentes

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima