Normalmente, Alberto Ferreira calado é um poeta, porém, no dia em que ele diz uma coisa sensata o mundo veio a baixo. Ao afirmar que prefere assistir jogo na TV a ir ao estádio, o dirigente está concordando com a grande maioria dos torcedores locais. A declaração só pegou mal, porque foi proferida pelo presidente da Federação Maranhense de Futebol.
Ao defender a mudança dos jogos do Campeonato Maranhense do domingo para a segunda-feira, Alberto Ferreira deu a seguinte declaração a uma emissora de rádio: “Eu particularmente concordo [com a mudança dos dias dos jogos] porque os domingos estavam prejudicando o futebol maranhense. Eu mesmo, quando o Flamengo joga, eu não vou ao estádio, porque eu torço pelo Flamengo. Mas você [jornalista Juracy Vieira] vai [ao estádio] porque está trabalhando. Eu não. Eu não vou ao estádio porque eu tenho um representante da Federação lá. Eu gosto de ver o jogo do Flamengo. E agora com Ronaldinho, agora o Mengão vai arrebentar”.
Concordo com quase tudo que ele disse, pois sou torcedor do Vasco e prefiro assistir aos jogos do Gigante da Colina, porém, todo o restante está absolutamente correto. Porém, a declaração não poderia ser dada pelo representante maior do futebol maranhense, principalmente, por ele ser um dos principais responsáveis pela falência do futebol local.
Tudo bem que ver o Ronaldinho Gaúcho na TV é muito melhor que o Tiago Miracema, mas Alberto Ferreira não pode esquecer que ele é um dos principais responsáveis pelo descrédito do futebol junto ao torcedor. Há mais de 20 anos, a frente da FMF, o dirigente nada tem feito para melhorar o futebol local.
Porém, ele não é o único culpado, pois como disse o filósofo francês Joseph De Maistre (1753-1821), crítico da Revolução Francesa: “Cada povo tem o governante que merece”. Os dirigentes dos clubes também são responsáveis pela falência do futebol daqui ao aceitar uma pessoa despreparada como Alberto Ferreira a frente da FMF.
É por isso, que nós que gostamos de futebol preferimos assistir jogos na TV, pois os jogos tem mais qualidade e as competições mais credibilidade.
E Deus abençoe a TV a Cabo!
Olha rapaz tú é mais um idiota daqui que gosta das coisas de fora tú és de São Luis ou carioca rapaz, larga esse negócio de vasco de mão.
Realmente, por isso que o futebol do Maranhão está decadente, pq além da má administração ds FMF, os nossos jornalistas idolatram os clubes de fora. Sugiro a vc jornalista e blogueiro esportivo que mude de profissão ou então trabalhe no Rio de Janeiro, pq o futebol maranhense está acabando e vcs com suas paixões por Flamengo e Vasco estão terminando de enterrar o que está praticamente morto!