Ano-Novo não traz prosperidade ao Futebol Maranhense

0comentário


Primeiramente gostaria de desejar um feliz Ano-Novo a todos os internautas. Obrigado pelo carinho da galera apaixonada pelos esportes! Agora falando de futebol, não tenho como deixar de falar da atual situação do futebol maranhense. O final de ano foi conturbado para futebol loca, pois os dirigentes dos clubes se desentenderam com o presidente da Federação Maranhense de Futebol, quanto a formulação do calendário 2011.

Depois de muito bate boca, dirigentes do futebol aprovaram o início do Campeonato Maranhense 2011 dia 27 de fevereiro e este ano não passaremos a vergonha de ser o único estado do país em que o estadual é disputado no segundo semestre. A outra novidade é que não haverá jogos aos domingo para não concorrer com a televisão. Até ai tudo bem, mas precisava tanto barulho para decidir o que é óbvio?

Situações como essas deixam claro que o poder não pode ser perpetuado na mão de uma só pessoa. Tem de haver rodízio. Prova de mudanças positivas já vimos muitas vezes nos clubes do futebol brasileiro.
O mais curioso é que no meio desse turbilhão de problemas, os cartolas dos times grandes seguem soltando pérolas como a contratação de atletas que disputaram a temporada passada por clubes menores. Talvez para desviar o foco. Não sei. Fato é que o Futebol Maranhense precisa melhorar muito para iniciar 2011 com prosperidade. É bom os dirigentes levarem oferenda para Iemanjá e rezar bastante nesse dia 31 para que as coisas melhorem no próximo ano.

sem comentário »

Times maranhenses levam azar na escolha dos adversários na Copa do Brasil

1comentário

O Sampaio queria um time pequeno para passar de fase como aconteceu no ano passado e faturar os R$ 70 mil de premiação por cada degrau que avança na disputa, mas para a sua infelicidade ele enfrentará o Sport (PE) dia 24/02 no Nhozinho Santos e corre sério risco de ser eliminado no jogo de ida. Já o Iape, queria pegar um time de grande torcida como Flamengo e Vasco, mas para o seu azar enfrentará o Atlético (MG) dia 23/02 também no Nhozinho e dificilmente jogará a partida de volta em minas Gerais.

A escolha dos adversários dos times maranhenses na Copa do Brasil mostra mais uma vez que os times daqui estão “largados para as cobras”, pois nenhum dos dois representantes locais conseguiu o que queria. Isso mostra que temos uma Federação omissa e sem nenhum prestigio junto a CBF. É por esta e outras razões que sou favorável a saída de Alberto Ferreira do comando da entidade.

Quem perde com falta de representabilidade do Maranhão na CBF são os clubes, que deixam de faturar na competição, e o torcedor que perder a oportunidade de assistir bons jogos, pois tanto o Sporte quanto o Atlético não tem torcedores aqui e virão fazer um jogo pra lá de burocrático para eliminar nossos times.

Realmente, esse nosso futebol não tem jeito!

1 comentário »

Estou de volta!

0comentário

Oi galera! Estou de volta após um longo período tratando da saúde que não ia muito bem. Acho que foi “praga” dos meus fãs da Federação Maranhense de Futebol (FMF), mas como sou filho de “Deus” estou recuperado e pronto para continuar detonando esses dirigentes medíocres do futebol local.

Agradeço as mensagens de preocupação das pessoas que compartilham este Blog para trocar idéias e expor seus sentimentos quanto os desmandos do futebol maranhense. Quero dizer ainda que vou continuar criticando o que há de ruim e aplaudindo o que há de bom no esporte local, pois o único blogueiro macho para peitar estes caras está de volta.

sem comentário »
https://www.blogsoestado.com/marciohenrique/wp-admin/
Twitter Facebook RSS