O verdadeiro Neymar…

ng1015171

Após a polêmica criada na quarta-feira, no jogo contra o Atlético-GO, na Vila Belmiro,o atacante Neymar pediu desculpas ao técnico da equipe Dorival Júnior, aos companheiros e a torcida pela forma desrespeitosa como tratou a todos. O jogador disse que “aquele” do dia anterior não era ele e que estava muito arrependido. Porém, aquele “moleque” mal educado que insulta adversários, companheiros, comissão técnica, funcionários do clube e até a torcida é o verdadeiro camisa 11 do Santos.

Depois do pênalti cobrado por Marcel, na vitória por 4 x 2 sobre o Atlético-GO, Neymar, que já tinha dado mostras de descontrole em campo e havia abusado das pedaladas e dos lances individuais, foi repreendido pelo capitão do time Edu Dracena. O zagueiro, porém, ouviu de Neymar: “Edu, vai tomar no …”. Em seguida, Dorival Júnior também repreendeu o jogador e foi ofendido: “Vai tomar no … seu técnico do c…”. O último a tentar controlar Neymar foi o volante Roberto Brum, que também recebeu ofensas do companheiro.

No vestiário, Dorival cobrou de Neymar respeito com o grupo. “O que você está fazendo não é atitude de homem, mas de moleque. Sempre o protegi e você não pode me ofender”, disse. Ao invés de escutar as criticas, ele respondeu. “Você não pode me chamar de moleque”. O auxiliar de Dorival, Ivan Izzo, tentou acalmar a discussão e deu apoio ao técnico. Contrariado, o atacante arremessou um copo de isotônico no rosto de Ivan Izzo.

Estes detalhes não foram revelados porque a diretoria do Santos quer proteger o investimento, Neymar, que é disputado por grandes clubes do mundo. Porém, com a atitude os dirigentes estão criando um “monstro”, como classificou o técnico do Atlético-GO, Renê Simões, perplexo com o mau comportamento do jogador.

O que Neymar está precisando é de um banho de realidade e ver que tem muita promessa que não vingou no futebol por causa de mau comportamento e que muitos jogadores “milionários”, como ele se define, morrem na mais profunda miséria. Faço uma mea culpa e digo que o Dunga estava certo em não convocar um jogador tão imaturo.

Consciência

Dr. Ciro Rodolfo

Água de Cheiro

Vertigo

Busca

Perfil

Jornalista, formado em 2001, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Fui repórter da TV Difusora, Canal 20 e desde 2001 integro a equipe esportiva do jornal O Estado do Maranhão. Tenho pelo esporte, em especial o futebol, uma paixão. Este blog abordará não apenas a maior paixão nacional, mas também temas ligados a cidade, política, polícia, cultura entre outros…

Posts recentes

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima