No aniversário de 73 anos do Moto, torcedores e dirigente rezam para o time voltar a atividade

1comentário

moto resa 3
Fotos – De Jesus

Com o time profissional licenciado da Federação Maranhense de Futebol (FMF) por tempo indeterminado, o Moto Clube de São Luís, que vive a pior crise da sua história, faz hoje 73 anos. Diante de tanta coisa ruim não há muito que comemorar por parte dos torcedores e dirigentes do Papão. Para a data não passar em branco, foi celebrada uma missa em ação de graça na Igreja Nossa Senhora da Conceição.
Em primeiro lugar gostaria de dizer que os torcedores escolheram o santo errado para pedir a volta do Moto, pois deveriam ter apela para São Lazaro, que por ter sido ressuscitado por Jesus, talvez, pudesse ajudar o melhor o time. Em segundo, o encontro na Igreja estava mais para missa de 7º dia que ação de graça.
Porém, o presidente do Moto, Gildo Moraes, que foi eleito há mais de um mês e tomou posse somente hoje, prometeu que amanhã dará entrada em um oficio revogando a licença do time profissional na Federação Maranhense de Futebol. O dirigente disse que fechou uma parceria com um empresário, que pode ser Emerson Mendes, aquele que atuava na região Tocantina, e o clube renascerá das cinzas.
Como desportista, acho que o Moto deveria voltar o mais rápido possível ao cenário esportivo, mas é preciso ter calma, pois esse tipo de parceria o próprio clube sabe onde costuma parar. O que o Papão precisa mesmo é de um dirigente como o Sérgio Frota do Sampaio ou o João Vicente do Maranhão, que tem lastro financeiro para tocar o time, pois time de massa não pode ser administrado por gente liso, como aconteceu ao Papão recentemente, porque o cara sai do poder e as dividas ficam para a próxima diretoria.
Agora, com certeza algo precisa ser feito com urgência para ajudar o Moto, pois a coisa está feia: os funcionários estão com os salários atrasados há mais de cinco meses, tem muito jogador que disputou a Copa União que ainda não recebeu e ainda há dividas em torno de R$ 45 mil. Daqui a pouco, ficará impossível administrar o clube se alguém não pegar o leme do barco logo.
Apesar de tudo, parabéns Moto pelos seus 73 anos de muitas conquistas.

moto resa 1

1 comentário para "No aniversário de 73 anos do Moto, torcedores e dirigente rezam para o time voltar a atividade"


  1. ze carlos

    Tem que rezar muito ainda para beijar a chuteira do Bolivão!!!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS