Convocação sem graça

0comentário

600--dunga070625
A divulgação da lista de convocados do técnico Dunga foi sem graça, pois o torcedor já sabia que o treinador conservador não iria convocar Naymar, Ganso, Adriano, Vagner Love e Ronaldinho Gaúcho. A própria personalidade do técnico da Seleção Brasileira: metódico, disciplinado e revanchista, antecipava que não haveria nenhuma surpresa na relação de atletas que vão a Copa da África do Sul. O grupo é o menos talentoso dos últimos 30 anos e um dos motivos do distanciamento do torcedor.

Quando jogador, ele foi símbolo de uma safra de atletas pouco talentoso e que recebeu o nome de geração Dunga. A Seleção Brasileira na época era dirigida por Sebastião Lazaroni e foi eliminada nas oitavas-de-final de Copa de 1990 de forma humilhante para a Argentina.

Porém, de forma inexplicável foi nomeado pelo presidente da CBF, Ricardo Teixeira, para treinar a Seleção Brasileira sem nunca ter sido treinador. Como primeira missão, Dunga tinha que afastar os jogadores baladeiros e gordinhos pelo fracasso na Copa de 2006. Coube a ele ainda aposentar Roberto Carlos e Cafu.

Com um futebol de resultado e pouco criativo, muito parecido com o que praticava quando jogava, Dunga conseguiu ganhar a Copa América, a Copa das Confederações e classificou o Brasil em primeiro lugar nas Eliminatórias Sul-Americanas.

O futebol bonito que os meninos do Santos praticam e que encantam os brasileiros não agrada Dunga, que prefere o futebol marcação. Não adianta essa conversa fiada de que Neymar é jovem demais e não tem experiência na Seleção, pois o próprio treinador nunca treinou time nenhum antes de assumir o cargo.

Quanto a Ronaldinho Gaúcho, Dunga nunca perdoou o chapéu que levou do jogador quanto jogava pelo Internacional em final de carreira e tomou descompromissado do atleta para excluí-lo da lista.

A ausência do Império do Amor é mais uma prova que Dunga não gosta de futebol arte e aproveitou o comportamento extra-campo de Adriano para cortá-lo, porém, Vagner Love não falta a treinamentos e nem bebe todo dia e não foi convocado.

Com a exclusão de Neymar e Love, Dunga de uma só vez excluiu da Copa da África os artilheiros dos campeonatos Carioca e Paulista e aumentou e aumentou ainda mais o vácuo entre torcida e seleção.

Apesar de não ter gostado de nomes como o de Doni, Gilberto Silva, Josué, Ramires, Kléberson e Grafite, alista de convocados poderia ser muito pior, pois nela poderiam estar nomes como Jônatas, Fernando, Daniel Carvalho, Jô, Hulk e Afonso.

Com os jogadores convocados por Dunga, a Seleção Brasileira pode até ser campeão, mas não vai empolgar.
selecao-dunga

Sem comentário para "Convocação sem graça"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS