O presidente da Federação Maranhense de Futebol (FMF), Alberto Ferreira, não se deixa inteirar sobre a realidade do futebol brasileiro. Aliás, ele não evoluiu em nada. No futebol, ou em qualquer outro gerenciamento esportivo, deve-se usar a razão, a lógica, o bom senso… Então, isso é amadorismo puro.
Está comprovado que a FMF não tem capacidade para gerir o nosso futebol, pois sequer consegue montar uma tabela que agrade a clubes e torcedores. No rodada do final de semana, teve apenas dois jogos enquanto que para o meio de semana estão marcadas quatro partidas.
O que mais incomoda é a relutância da entidade em não adiar os jogos da quarta-feira para a quinta-feira sob o argumento que no dia 1º de Maio (Dia do Trabalhador) deve haver jogos com portões abertos pagos pelo poder público e não seria respeitado o prazo de 72h entre dois jogos.
Esse argumento é totalmente furado, pois se acontecer alguma comemoração as partidas podem ser feitas no domingo. O que não pode é colocar os já combalidos clubes daqui para jogar com a concorrência desleal da TV que na quarta-feira à noite terá Flamengo x Corinthians pela Libertadores da América.
É muito fácil fazer futebol, basta seguir o exemplo dos clubes de Imperatriz que só jogam no sábado à noite (dia e horário preferido pelo torcedor local) e as rendas são maravilhosas. É só comparar a renda de Imperatriz x Moto de R$ 20 mil com a dos míseros R$ 5 mil de Sampaio x Nacional.
Espero que a FMF use a razão e transfira a rodada de quarta-feira para a quinta-feira para o bem dos times e dos torcedores. Porém, não espero bom senso destas pessoas que só atrapalham o nosso futebol.