Valter Ferreira, balança mais não cai no Sampaio

0comentário

Domingo, o Sampaio enfrenta o Viana, no Nhozinho, e um resultado inesperado seria fatal para o técnico Valter Ferreira. Porém, mesmo a vitória pode provocar a saída do treinador. Membros da diretoria estariam insatisfeitos com seu comportamento e alegam que o mesmo faz muitas exigências e a relação custo benefício não está a seu favor. Boa parte dos dirigentes do clube O técnico também questionam seu trabalho por ter pedido o primeiro turno da Copa União e por sofrer duas derrotas no returno.

Uma reunião, que durou cerca de duas horas definiu o futuro de Valter Ferreira. Participaram o presidente, Sérgio Frota, o vice-presidente, Nilson Garcia, e o diretor de futebol, Edvaldo Coelho. Frota confirmou que o treinador está “prestigiado”. “Não sei o que vocês entendem por prestigiado, pois para mim ele permanece no cargo. Porém, não vamos tolera outra derrota, pois todas as condições estão sendo dadas ao técnico”, afirmou.

Sob o comando de Valter Ferreira, o Sampaio venceu quatro partidas, empatou dois e perdeu quatro. Enquanto que seu antecessor em um ano perdeu apenas quatro jogos e foi u suficiente para ser demitido. Aliás, o treinador Edson Porto foi mandado embora justamente por ter perdido para o mesmo Nacional por 2 x 0 no primeiro turno da Copa União.

Valter Ferreira está ciente da pressão, mas argumenta que não é por sua causa que o Sampaio ainda não se encontrou no ano e disse está tranqüilo. “Quando o time não ganha sempre quem balança é treinador, mas estou tranquilíssimo”, disse. De certa forma o treinador está certo, pois não foi ele quem indicou e nem contratou a maioria dos jogadores “bichados”, cavalos cansados e leões de treino, que o Tricolor trouxe no início da temporada.

Com Valter Ferreira o time do Sampaio passou a apresentar um certo padrão de jogo e os atletas indicados por ele, entraram no time principal e não saíram mais. O Tricolor não pode ficar trazendo treinador a toda hora, pois sem tempo de trabalho nem os top como Vanderlei Luxemburgo, Muricy Ramalho, Joel Santana entre outro podem fazer nada.

Em 10 jogos, Valter Ferreira não consegui sequer repetir uma formação, pois o Sampaio sempre tem jogador suspenso por expulsão ou contundido. Agora, com o fim das inscrições na Copa União é refém destes atletas, que continuarão dando as cartas e derrubando treinadores.

Sem comentário para "Valter Ferreira, balança mais não cai no Sampaio"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS