Apesar das contratações o Sampaio perdeu a segunda partida consecutiva no returno da Copa União ao ser derrotado para o modesto Santa Quitéria por 1 x 0, ontem à tarde, no Estádio Rodrigão. A derrota colocou na corda-bamba o treinador do Tricolor, Valter Ferreira.
O treinador teve seu trabalho questionado por dirigentes do Sampaio por falta de resultados. Desde que Valter Ferreira assumiu o Tricolor, a equipe tem apresentado altos e baixos e a perda do primeiro turno somado a duas derrotas consecutivas o colocou na corda-bamba.
O Sampaio não faz uma boa temporada, a maioria dos jogadores contratados não joga bem e alguns já foram até dispensados como o atacante Selmir, que contratado como novo matador da equipe fez apenas três gols. Até os atletas remanescentes da temporada passada também estão jogando uma “bolinha” como é o caso de Thiago Miracema, Eloir e Fernandinho.
O presidente do Sampaio, Sérgio Frota, que já reclamou do comportamento em campo dos jogadores em algumas ocasiões, exigiu uma nova postura do grupo tricolor. O dirigente trouxe de uma só vez cinco jogadores e prometeu mandar embora que não estivesse agradando. Porém, a equipe continua jogando mal.
Para mexer com o time, Sergio Frota substituiu o primeiro técnico Edson Porto por Valter Ferreira com alegação que seria mais fácil mudar o treinador que 18 jogadores. Agora, após o fim do prazo de inscrição de atletas ele será obrigado a repetir o mesmo discurso demitir o treinador.