Edílson Santiago Cardoso prejudicou o Sampaio

1comentário

O árbitro Edílson Santiago Cardoso influenciou diretamente no resultado da partida Sampaio 1 x 2 JV Lideral. Ao deixar de marcar um pênalti claro sobre o atacante Gabriel, quando o Tricolor ainda estava vencendo a história da partida poderia ser outra. Ele também errou ao expulsar apenas o atacante Célio Codó por ter revidado a agressão sofrida pelo zagueiro Daniel.

Ainda não entendi porque a CEAF escalou para apitar a primeira partida da final do primeiro turno da Copa União o árbitro Edílson Santiago Cardoso com tantos outros melhores em seu quadro. Para quem não se lembra, ele trabalhou na partida Viana 11 x 0 Chapadinha maior escândalo do futebol brasileiro dos últimos tempos. No julgamento na comissão Disciplinar foi indiciado por não fazer cumprir a regra do futebol ao autorizar o reinicio da partida com jogadores comemorando no campo do adversário. Apesar da lambança ele foi praticamente inocentado, pois pegou pena mínima de um mês.

No jogo do Sampaio x JV Lideral, além de não marcar o pênalti no Gabriel, Edílson Santiago Cardoso cometeu vários erros de interpretação, estava marcando distante do lance e nitidamente mostrou estar perdido dentro de campo. Não estou aqui dizendo que ele agiu de má fé, pois não a prova do contrário. Agora, na minha opinião ele é ruim mesmo.

Além de Edílson Santiago Cardoso, outro que errou bastante na partida foi o assistente Aelson Mariano Campelo Gomes, o mesmo que anulou um gol legitimo do Moto na Série D e que tirou o time maranhense da disputa. Ele estava no lado do campo no lance do pênalti em Gabriel e poderia ter auxiliado o árbitro.

Porém, a culpa não é deles, mas de quem os mandou para o sorteio de uma partida tão importante, o presidente da CEAF Lucas de Jesus Gomes Lindoso, pois Edílson Santiago Cardoso é apenas o sexto na avaliação do ranking da própria entidade e tem outro assistente melhor que Aelson Mariano.

No caso das agressões verbais do presidente do Sampaio, Sérgio Frota, ao árbitro Juscelino Sousa, a CEAF agiu rápido ao pedir punição para o dirigente. Agora, quero saber se Lucas Lindoso terá coragem de mandar estes dois para a “geladeira”?

1 comentário para "Edílson Santiago Cardoso prejudicou o Sampaio"


  1. Paulo

    Eu acho que eles são corruptos os dois, talvez receberam dinheiro para fazer essas lambanças todas.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS