Apesar de eliminado da Taça Cidade de São Luís, o presidente do Maranhão, Carlos Moreira, disse que o time não vai parar até dezembro. Puxa! Quando foi que o MAC esteve em atividade esse ano? Em todos as competições que disputou, o Bode Gregório apenas fez número. A equipe é sem dúvidas a pior da temporada, pois foi a que mais perdeu.
O Maranhão disputou apenas duas competições este ano. No Campeonato Maranhense, a equipe jogou ficou em 6º lugar, jogou 12 partidas, venceu quatro, empatou dois e perdeu seis. Na Taça Cidade, o time ficou na 7ª posição (último), disputou 12 partidas, venceu apenas uma, empatou duas e perdeu nove. Portanto, dos 24 jogos oficiais que fez na temporada o MAC venceu apenas cinco e perdeu 15. Até o pobre do Moto, que foi rebaixado para a Série B maranhense, tem mais vitórias nas duas competições, pois venceu seis vezes.
Há dois anos que o Maranhão disputa competições com o objetivo apenas de não ser rebaixado e só não foi rebaixado na Taça Cidade, porque ela não tem rebaixamento. Está na hora dos dirigentes do MAC fazer para disputar título, pois do contrário a sua já minguada torcida diminuirá a cada dia. Se Pereirinha com o Iape e Walter Lira com o JV Lideral conseguem montar times competitivos, acho que Carlos Moreira e João Vicente também têm total condição montar.
O que os dirigentes do Maranhão não podem fazer é colocar o time Sub18 disputar competição profissional, pois a falta de experiência dos garotos levara a equipe ao fracasso. Pior, queimaram uma safra inteira de jogadores. O MAC deveria ter feito como o Imperatriz, que até hoje está sem presidente e ameaçado de acabar, e o Nacional, que também está sem dirigente, não entrar na disputa por falta de recursos e de interesse.
O Maranhão é considerado um time grande e merece respeito, pois se entrar em competições só para fazer número em breve poderá sumir como aconteceu com Ferroviário, Expressinho, Vitória do Mas entre outros…