Apesar da vitória sobre o JV Lideral por 3 x 2, a primeira desde maio, o técnico do Maranhão, Hiltinho Soares, continua ameaçado de perder o cargo. Os dirigentes do MAC alegam que uma briga entre o treinador e o preparador físico está prejudicando a equipe profissional e os dois devem voltar para as categorias de base do clube. A nova comissão técnica deverá vir do Rio Grande do Sul.
A nova comissão técnica do Maranhão só não foi anunciada, porque os dirigentes estão tentando angariar fundos entre eles (vaquinha) para pagar a gauchada. Não me causará espanto se o novo treinador não for um nome conhecido dos maranhenses e que tenha dirigido algum time local.
Antes de procurar uma comissão técnica do Rio Grande do Sul, os dirigentes do Maranhão teriam sondado o técnico do Moto, Arlindo Azevedo, mas o mesmo pediu acima das possibilidades da diretoria do MAC e foi descartado. O assédio a Arlindo Azevedo só confirma que a direção do time não está satisfeita com o trabalho de Hiltinho Soares, que ainda é visto por muitos dentro do clube como um treinador pouco experiente.
Acho que trazer um técnico de fora não resolverá o problema do Maranhão, pois o Hiltinho é menor dos culpados pelo fracasso da equipe na Taça Cidade, pois não foi dado a ele material humano de qualidade para trabalhar. O que os dirigentes fizeram foi empurrar para o atual treinador uma garotada muito verde e sem jogadores com mais cancha que pudesse orientar a garotada em campo.
Acredito que se os dirigentes não meterem a mão bolso para contratar atleta profissional para misturar com os meninos do parque, eles podem trazer até o melhor técnico do mundo que não vai adiantar de nada, pois não dá para montar um time competitivo só com garoto.