O futebol maranhense está de luto com a morte do desportista Djalma Campos. Ex-craque do Sampaio Corrêa nos tempos de ouro do esporte local, ele levava multidões aos estádios. Dono de uma habilidade fora do comum, Djalma foi uma das maiores estrelas que o futebol do Maranhão gerou.
Infelizmente não tive a oportunidade de ver o Djalma jogar. A maioria das informações que tenho sobre ele me foram passadas pelo meu pai, que mesmo maqueano ia ao estádio assistir a jogos do Sampaio só para apreciar a genialidade dele e de outros companheiros. Talvez numa destas idas de meu pai aos jogos do Tricolor é que eu tenha me tornado boliviano, pois ele costuma me levar ainda criança para o estádio.
Roberto Dinamite, ao contrário que muitos pensam ao assumir a presidência do Vasco da Gama, time do qual foi ídolo como jogador, não foi o primeiro da historia, pois Djalma Campos já havia realizado esse feito há muitos anos. E quis a ironia do destino que ele viesse a falecer justamente ao comemorar uma vitória de virada por 2 x 1 do seu atual time, o Iape, sobre o Sampaio que tantas alegrias lhe deu.
Djalma Campos é daqueles jogadores, dirigentes e políticos que deixará saudades nos amigos e “adversários”, pois boa gente como ele era não tinha inimigos. Ao contrário, era uma pessoa respeitada e admirada por todos no meio esportivo. Fique com Deus Djalma.