É hora de levantar a cabeça e dar a volta por cima!

1comentário

O sonho de voltar a Série B acabou e virou o pesadelo de cair para a Série D. Passada a tristeza pela queda é momento de levantar a cabeça e avaliar onde acertou e principalmente onde errou. Chorar, culpar o árbitro Roberto Cintra por não ter dado o pênalti em Gabriel e lembrar da omissão da Federação Maranhense de Futebol (FMF) não trarão de volta o Sampaio a Terceira Divisão. É preciso planejar de forma minuciosa o retorno e executar o projeto como foi planejado.

Acho que o presidente do Sérgio Frota deve permanecer, pois já provou em primeiro lugar que um torcedor do clube e uma pessoa de ação. Durante o jogo mostrou que é “macho” ao peitar a torcida do Paysandu e Polícia Militar para que fosse dado mais espaço para o torcedor nas arquibancadas do Estádio René Bayma. E ao final, mostrou indignação com o árbitro que garfou o Sampaio e com a omissão do presidente da FMF, Alberto Ferreira, que sequer foi ao estádio enquanto que o presidente da Federação Paraense de Futebol, cel Carlos Antônio Nunes.

A propósito qual foi à última vez que o Sr. Alberto Ferreira foi a um estádio no Maranhão? Particularmente não me recordo. Voltando a falar de coisa séria. Confesso que não observei a mesma indignação na maioria dos jogadores com exceção do goleiro Rodrigo Ramos e o atacante Jacques, que reclamou barbaridade por ter sido substituído. Por causa desta indiferença quanto ao rebaixamento, acho muitos deles não deveriam continuar no clube.

Indignação também faltou à torcida do Sampaio, que saiu de campo garfada, rebaixada e de cabeça baixa. Por falar em torcedor, que inveja da torcida do Paysandu, que viajou mais de 850 Km para torcer e incentivar o seu time durante os 90 minutos. Embora estivesse em menor número, os bicolores nos ensinaram como se comportar em uma arquibancada.

Feita a meia culpa, é hora de levantar a cabeça e seguir em frente lutar para fazer uma boa Série D em 2010 e voltar para a Terceira Divisão em 2011 mais forte como muitos times que foram rebaixados fizeram.

1 comentário para "É hora de levantar a cabeça e dar a volta por cima!"


  1. Frederick Brandão

    Fico muito triste com esse comentários sobre os jogadores e sobre o árbitro. Vi o time do Sampaio correr o jogo todo e acuar os adversários. O gol salvador não saiu. Mas aí dizer que os jogadores não choraram, se indignaram ou ficaram loucos!!? Jogador não tem é carpideira pra chorar o morto. Eles ficam mal do jeito deles. Aí o cara tem um xilique, um acesso, bate no juiz, e dá-se um pandemonio no estádio, e a culapa vai para a conta do rebaixamento? E essa estória de penalti, não existiu penalti, gabriel se atirou várias vezes na área, E isso é normal, ele queria cavar o penalti. O fato é que o Rodrigo Cintra é um péssimo arbitro, e a punição dele pelo erro no jogo do São paulo (na expulsão do Washinton) foi vir apitar o jogo em Codó. Ele cometeu o mesmo erro em Codó, ficou intimidando os jogadores, falando bobagem, ameaçando. Isso vc deveria ter observado, porque é algo pelo qual ele deveria responde (Porque arbitro tem que apitar, não tem bater boca e ameaçar jogador no campo). Mas bato palmas ao seu comentário sobre a Tubaroes da Fiel. Torcida de Sardinhas, que ficaram tudo com medo de perder o jogo e congelaram na arquibancada. Eu Falo mesmo, eu vi no estádio, quando o time mais precisa do apoio das sardinhas, eles tiveram uma pilora e ficaram quietinhas. Enquanto nego do Paysandu tava pulando feito doido.

    O principal problema do nosso futebol é a falta de estrutura e de interesse dos politicos. Não temos um bom estádio. Nossos times não tem patrocinadores locais (que não sejam os grupos que presidem os mesmos); não tem material esportivo (spoors); Não tem CT estruturados, com academias e campos de treinamento (o Sampaio montou uma mini-gyn e começou a construçao de um novo campo esse ano apenas); os clubes não tem apoio da federação e ainda são extorquidos; Os politicos locais pagam pau, falam bem das gestões, mas na hora da grana pingar, nada acontece; O Castelão é um sumidouro de recursos sem fim, e nunca fica pronto; A cbf não dá ajuda de custo, e a fmf não pode ajudar; a torcida é omissa, e covarde, no caso dos Sardinhas ela faz o clube perder mando de campo (pq essa estória do foguete jogado em campo, contra o nacional, teve um foguete no campo tambem); Além do problema de contratar jogadores num estado mal-afamado (por ter clubes caloteiros), quer dizer, o cara só vem com clausula zero de recisão. Além dos profissionais bisonhos do esporte maranhense, que são moles e traíras (não vou citar exemplos, mas dá pra ver pelo noticiario que são). Além da imprensa, que se nos estados viznhos é uma babação sem fim, aqui só emtem o pau desapiedadamente. Fica muito dificil fazer tudo dar certo no final, encontrarmos o final feliz! O Sampaio ser rebaixado era o lógico, o clube mais pobre e mais desamparado da liga! Esses jogadores fizeram muito ao chegar com chances no ultimo jogo. Falar mal de jogador, e de arbitragem, é uma covardia nessas condiçoes ridiculas para fazer futebol no maranhão.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS