MOTO NÃO TEM TIME PARA DISPUTAR A SÉRIE B
A véspera de sua estréia na Série B maranhense me preocupa o fato do Moto não ter elenco para disputar a competição, pois se não conseguiu ganhar do “time de vereador” (IAPE) certamente não vencerá das equipes de prefeito: Chapadinha, Santa Quitéria e Viana, que estão investindo forte para a disputa. O próprio técnico do Papão, Arlindo Azevedo, já deixou claro que o grupo necessita de reforços de qualidade com urgência, mas a diretoria faz ouvido de mercador e empurra a situação com a barriga.
Não precisa ser vidente para saber que se o Moto não se reforçar vai fracassar na Segundona. O que seria um desastre para o Papão, pois passaria o ano de 2010 praticamente parado, pois só disputaria a Série B novamente no final do ano. Acho que por mais esculhambada que seja, duvido muito que a FMF coloque o rubro-negro em qualquer competição oficial da primeira divisão no próximo ano sem que ele tenha conseguido o acesso.
A FMF já deu até uma grande “ajuda” ao Moto em deixá-lo participar da Taça Cidade de 2009 e de forma ilegal da Segunda Divisão, pois só poderia jogá-la em 2010 pelo Estatuto do Torcedor. Acho até que o Papão deveria jogar apenas a Segundona, que entrou pela janela, pois não tem time para as disputas duas competições ao mesmo tempo e vai acabar se atrapalhando em ambas.
Acho que está passando da hora dos dirigentes do Moto cair na real e investir no elenco, pois o time já amargou vexames demais nessa temporada e permanecer na Segundona será o fim.