Célio Codó, um reserva de luxo!

Embora tenha marcado 11 gols e se igualado a Tico Mineiro, como o artilheiro do time na atual temporada, o atacante Célio Codó continuará no banco de reservas. O técnico Edson Porto já deixou claro que dará mais uma chance para o também homem de frente Rafael Jacques, indicado por ele para vestir a camisa do Tubarão.

Não tenho nada contra o atacante Rafael Jacques. Até acho ele um bom jogador, pois tem presença de área e protege muito bem a bola, mas é evidente que o atleta está longe da sua forma física ideal. Não quero ser leviano ao afirmar que o jogar só é titular, porque foi indicado pelo Edson Porto, pois considero o treinador como pessoa e profissional muito sério e acredito que o Célio Codó só não é titular por uma questão de opinião dele.

Só que parece estranho, um atacante que é artilheiro do clube na temporada ser utilizado como talismã, um jogador que entra em campo no segundo tempo e sempre tira o time do sufoco. Acho que é hora de preparar o Célio Codó para ser titular da equipe.

O que falta ao time do Moto é um presidente

Nunca disse que o time do Moto é totalmente ruim, pois têm muitos jogadores de qualidade como: o atacante Diego Sousa, meia Leomir, o volante Clayton, o lateral-esquerdo Rigo e o goleiro Flaubert, mas carece de um presidente competente. O Papão é dirigido por uma pessoa omisso, que não vai a campo ver os jogos do clube e nem aos treinamentos para saber como anda os trabalhos. Pior, delega funções para pessoas sem lhes dar condição de trabalho.

O próprio atacante Didi Cearense, que marcou 3 dos 4 gols da goleada do sobre o Tocantins (TO), deixou de jogar contra o Iape, partida essa que o Moto perdeu por 2 x 0, porque simplesmente o presidente não pagou R$ 500,00 para inscrever o atleta na Federação Maranhense de Futebol (FMF). Outro dia, os jogadores deixaram de concentrar no próprio CT do clube, porque não tinha alimentação para eles. E atualmente, a diretoria deve dois meses de salários aos atletas.

Agora, os dirigentes estão falando em contratar outro técnico de fora (o quarto em 14 jogos). Se fizerem isso estarão dando um tiro pé, pois como é que tem dinheiro para trazer treinador, que não embarca sem receber um mês adiantado, e não tem para pagar os atletas? No momento, o Silvio Muniz é a pessoa mais indicada para treinar o Moto, pois já está aqui e conhece o grupo. O que o Papão precisa não é treinador, jogador ou diretor de futebol, mas sim de um presidente que assuma de verdade o clube.

O descarrego em Codó deu certo e o Sampaio desencantou

Com benção do pai Bita do Barão, que tirou o sapo cururu que está dentro da barriga do Tubarão, o time venceu de forma convincente pela primeira vez no ano. Com uma atuação que há muito não se via, o Sampaio goleou o Rio Branco (AC) por 4 x 2 e ainda saiu de campo ovacionado pela sua torcida.

O meia Kléo voltou a ser aquele do início da carreira, que brigava pela bola, que aparecia para o jogo, que fazia lançamentos longos e precisos e gols de falta. O lateral-esquerdo Raí também voltou a ser o dos velhos tempos, pois durante o jogo foi à linha de fundo e cruzava com precisão. Até o Gabriel, que estava encabulado, fez uma excelente partida e marcou um gol quando o time mais precisava. E como sempre, Célio Codó fez um gol decisivo, pois ao balançar a rede liquidou o adversário.

Até esquema tático o Sampaio apresentou em Codó, pois o time se portou muito bem jogando no 4-3-3. O técnico Edson Porto soube mexer no momento certo e nas peças corretas. Acima de tudo, a equipe teve personalidade, pois quando o Rio Branco empatou o jogo por 2 x 2, soube levantar a cabeça e partir para cima do adversário e vencer o jogo por 4 x 2.

Como nada é perfeito, como de costume a renda anunciada pela Federação Maranhense de Futebol (FMF) não bateu com a quantidade de torcedores observada nas arquibancadas. A nossa federação anunciou um público inferior a dois mil torcedores, quando que no mínimo havia mais de três mil torcedores.

Espero que as boas energias durem e que o Tubarão consiga arrancar a classificação para a próxima fase do Brasileiro da Série C ou que pelo menos se mantenha na Terceira Divisão.

Consciência

Dr. Ciro Rodolfo

Água de Cheiro

Vertigo

Busca

Perfil

Jornalista, formado em 2001, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Fui repórter da TV Difusora, Canal 20 e desde 2001 integro a equipe esportiva do jornal O Estado do Maranhão. Tenho pelo esporte, em especial o futebol, uma paixão. Este blog abordará não apenas a maior paixão nacional, mas também temas ligados a cidade, política, polícia, cultura entre outros…

Posts recentes

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima