MAC no divã!
Depois de perder dois amistosos: para o Iape por 1 x 0 e para o Moto por 4 x 0, a diretoria do Maranhão Atlético Clube (MAC) descobriu que o problema da equipe é psicológico e que o time precisa de tratamento especializado de um profissional a ser contratado. De acordo com os dirigentes, o MAC sofre uma forte crise de identidade, pois o time é bom, mas não tomou consciência disso.
O problema do Maranhão não é crise de identidade, mas de qualidade, pois o time é ruim mesmo. O que MAC está precisando não é de psicólogo, mas de jogadores com mais talento. Acho que quem tem problemas é a diretoria em achar que esse grupo é bom, mas que ainda não se deu conta disso.
Penso que os dirigentes do Maranhão sofrem de “esquizofrenia” como o personagem da novela da Rede Globo Caminho das Índia, o Tarso, vivido por Bruno Gagliasso, pois os esquizofrênicos têm dificuldade de reconhecer a realidade e de pensar logicamente. Ou seja, eles estão delirando se acham que alguém com o mínimo de juízo vai acreditar que esse time vai a algum lugar.
Com o time que o MAC apresentou até o momento será difícil fazer a torcida tirar o pijama e encher a velha Kombi para ir até o estádio. E com isso, a cada ano a torcida que já foi a terceira força do futebol maranhense vai minguando…