Amanhã (sexta-feira) será o último dia para o Sampaio Corrêa indicar o local que pretende jogar com o Rio Branco (AC) no próximo dia 19 de julho. Ao contrário da Federação Maranhense de Futebol (FMF) que autoriza a realização de jogos até dentro de Centro de Treinamento, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) exige a apresentação de laudos e das especificações do local de jogo com antecedência.
O Sampaio foi punido com a perda de um mando de campo e multado em R$ 10 mil reais pelo Superior Tribunal de Justiça Desportivo (STJD) por causa de objetos atirados em campo na partida contra o Águia (PA). A sentença foi dada no dia 19 de junho e os dirigentes do Tricolor tiveram todo esse tempo para encontrar um local para jogar com o Rio Branco e nada fizeram.
Se o clube não indicar a tempo o local que quer jogar, a CBF ascolherá o estádio a revelia. Espero que isso não aconteça, pois esse tipo de negligência não combina com a atual gestão do Tricolor que tem pecado por excesso, mas nunca por omissão, até hoje…