Prefiro um dirigente que erre por excesso a um que erre por omissão!

O presidente do Sampaio, Sérgio Frota, contratou sete atacantes na tentativa de encontrar um goleador. Tudo bem que o número é elevado, mas pelo menos ele tentou. Já o presidente do Moto, Cleber Verde, teve dois meses para montar um time para a disputa da Série D e a equipe só tem um goleiro, Flaubert, para a estréia na competição contra o São Raimundo (PA), neste domingo em Santarém (PA).

Diante de tanta incompetência, acho que a principal contratação que o Moto deveria fazer seria de um presidente, pois Cleber Verde já provou que não tem menor competência para dirigir o Papão. Nem mesmo a queda para a Segunda Divisão maranhense serviu para que ele saísse da inércia.

Parafraseando o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa quando discutiu com o também ministro Gilmar Mendes, digo: presidente (Cleber Verde) saia às ruas e pergunte o que o povo (torcida) pensa do senhor! O senhor está acabando com essa casa (Moto). E agora, repetindo o capitão Nascimento do filme Tropa de Elite: pede para sair!

Sampaio está confundido FMF com CBF

Amanhã (sexta-feira) será o último dia para o Sampaio Corrêa indicar o local que pretende jogar com o Rio Branco (AC) no próximo dia 19 de julho. Ao contrário da Federação Maranhense de Futebol (FMF) que autoriza a realização de jogos até dentro de Centro de Treinamento, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) exige a apresentação de laudos e das especificações do local de jogo com antecedência.

O Sampaio foi punido com a perda de um mando de campo e multado em R$ 10 mil reais pelo Superior Tribunal de Justiça Desportivo (STJD) por causa de objetos atirados em campo na partida contra o Águia (PA). A sentença foi dada no dia 19 de junho e os dirigentes do Tricolor tiveram todo esse tempo para encontrar um local para jogar com o Rio Branco e nada fizeram.

Se o clube não indicar a tempo o local que quer jogar, a CBF ascolherá o estádio a revelia. Espero que isso não aconteça, pois esse tipo de negligência não combina com a atual gestão do Tricolor que tem pecado por excesso, mas nunca por omissão, até hoje…

Consciência

Dr. Ciro Rodolfo

Água de Cheiro

Vertigo

Busca

Perfil

Jornalista, formado em 2001, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Fui repórter da TV Difusora, Canal 20 e desde 2001 integro a equipe esportiva do jornal O Estado do Maranhão. Tenho pelo esporte, em especial o futebol, uma paixão. Este blog abordará não apenas a maior paixão nacional, mas também temas ligados a cidade, política, polícia, cultura entre outros…

Posts recentes

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima