O Sampaio não se planejou para disputar a Série C
A derrota para o Rio Branco por 3 x 1 na Série C, a terceira em quatro jogos, mostra que a equipe do Sampaio está pagando pela falta de planejamento. Montar time durante a competição é um sinal claro que o Tricolor definitivamente não se preparou para disputar a Terceirona e que corre sério risco de rebaixamento.
No ano passado, o Sampaio passou pelo mesmo sufoco na Série C ao reforçar o time durante a disputa e por pouco não foi rebaixado para a Série D. Naquela ocasião, o presidente do Tricolor, Sérgio Frota, pagou pela sua falta de experiência como dirigente futebol ao fazer contratações equivocadas.
Este ano, esperava-se mais do Sampaio, mas o presidente Sérgio Frota mais uma vez comprou “gato por lebre” e fez uma série contratações inúteis. Só na lateral esquerda foram contratados três jogadores: Anderson, Almir e Raí, mas o titular é o volante improvisado de lateral-esquerdo, Tica. Para o ataque, que foi o “calcanhar de Aquiles” do Tricolor em 2008, foram contratados seis jogadores: Gabriel, Thiago Miracema, Tico Mineiro, Léo Guerreiro, Lindoval e Jacques, mas os dois gols marcados por atacante do time na Série C foram feitos por Célio Codó, que já estava na equipe.
Por ter vencido com facilidade o primeiro turno do Campeonato Maranhense, o presidente Sérgio Frota acreditou que o time estava pronto para a Série C, mas a perda do titulo para o JV Lideral ligou o sinal de alerta e que se não reforçasse o time ele será rebaixado. Agora, para os sampaínos resta apenas torcer para que as contratações provoquem efeito positivo e o Sampaio reaja na disputa e que pelo menos permaneça na Terceira Divisão.