O Sampaio não se planejou para disputar a Série C

A derrota para o Rio Branco por 3 x 1 na Série C, a terceira em quatro jogos, mostra que a equipe do Sampaio está pagando pela falta de planejamento. Montar time durante a competição é um sinal claro que o Tricolor definitivamente não se preparou para disputar a Terceirona e que corre sério risco de rebaixamento.

No ano passado, o Sampaio passou pelo mesmo sufoco na Série C ao reforçar o time durante a disputa e por pouco não foi rebaixado para a Série D. Naquela ocasião, o presidente do Tricolor, Sérgio Frota, pagou pela sua falta de experiência como dirigente futebol ao fazer contratações equivocadas.

Este ano, esperava-se mais do Sampaio, mas o presidente Sérgio Frota mais uma vez comprou “gato por lebre” e fez uma série contratações inúteis. Só na lateral esquerda foram contratados três jogadores: Anderson, Almir e Raí, mas o titular é o volante improvisado de lateral-esquerdo, Tica. Para o ataque, que foi o “calcanhar de Aquiles” do Tricolor em 2008, foram contratados seis jogadores: Gabriel, Thiago Miracema, Tico Mineiro, Léo Guerreiro, Lindoval e Jacques, mas os dois gols marcados por atacante do time na Série C foram feitos por Célio Codó, que já estava na equipe.

Por ter vencido com facilidade o primeiro turno do Campeonato Maranhense, o presidente Sérgio Frota acreditou que o time estava pronto para a Série C, mas a perda do titulo para o JV Lideral ligou o sinal de alerta e que se não reforçasse o time ele será rebaixado. Agora, para os sampaínos resta apenas torcer para que as contratações provoquem efeito positivo e o Sampaio reaja na disputa e que pelo menos permaneça na Terceira Divisão.

Artilheiro do Campeonato Maranhense encontra o Imperador

Mal chegou a Cidade Maravilhosa para jogar no Duque de Caxias, o atacante Valdanes, artilheiro do Campeonato Maranhense com 12 gols, teve a “sorte” de encontrar a estrela do Flamengo, Adriano, o Imperador. Os dois almoçaram em um restaurante no bairro da Barra da Tijuca e conversaram bastante sobre futebol.

Durante o encontro, Valdanes disse que o Imperador lhe deu conselhos profissionais. Porém, acho que o Imperador no momento é a pessoa menos apropriada para aconselhar a carreira de alguém. Este ano, Adriano trocou um contrato milionário com a Inter de Milão no qual recebia 8 milhões de euros por mês para ganhar 200 mil reais no Flamengo, se receber. Além do mais, o atacante do Mengo costuma faltar a treinamentos e constantemente freqüenta festas regadas a muita bebida alcoólica e mulheres fruta, no Morro onde morou antes da fama.

O Valdanes é um garoto extremamente talentoso e de um futuro muito promissor e fico preocupado ao saber que ele vem se relacionando com atletas com o currículo do Imperador, pois já vimos muitos talentos maranhense se perderem por falta de orientação.

Consciência

Dr. Ciro Rodolfo

Água de Cheiro

Vertigo

Busca

Perfil

Jornalista, formado em 2001, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Fui repórter da TV Difusora, Canal 20 e desde 2001 integro a equipe esportiva do jornal O Estado do Maranhão. Tenho pelo esporte, em especial o futebol, uma paixão. Este blog abordará não apenas a maior paixão nacional, mas também temas ligados a cidade, política, polícia, cultura entre outros…

Posts recentes

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima