Bom Jesus das Selvas – A prefeita de Bom Jesus das Selvas, Cristiane Damião (PTdoB) foi cassada por vacância do cargo, nesta sexta-feira (04) e assumiu o vice-prefeito Abdala Costa Filho (PSC) convocado pela Câmara de Vereadores do município.
Cristiane Damião foi candidata a reeleição de prefeito e derrotada nas eleições 2016, pelo então candidato Fernando Coêlho (PCdoB) que foi eleito com 50,80% dos votos válidos. Cristiane desde que assumiu a prefeitura em 2013, enfrentou problemas de cassação devido a várias denúncias de irregularidades na sua gestão, inclusive foi cassada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MA). Por força de liminares ela vinha governando o município de Bom Jesus das Selvas, e enfrentando uma forte rejeição popular.
Informações procedente de Bom Jesus das Selvas, nesta sexta-feira (04), a Câmara de Vereadores decretou vacância do cargo, aprovado por unanimidade dos parlamentares municipais. A medida considera que a então prefeita Cristiane Damião se ausentou do município e da prefeitura há mais de 30 dias, o que fere a Lei Orgânica do Município e o Regimento Interno da Câmara Municipal. O mandato de Cristiane (PTdoB) foi cassado por votação unânime dos vereadores e assumiu o cargo de prefeito o vice Abdala Costa Filho.
Naquele município comentarista políticos são da opinião de que a prefeita cassada não se dará por satisfeita e deverá recorrer à justiça para voltar a reassumir a prefeitura de Bom Jesus das Selvas.